Mairi Gospel

domingo, 20 de julho de 2014

Em obras, posto de saúde passa a atender dentro de igreja no Espírito Santo.



Uma igreja em Carapina Grande, no Espírito Santo, abriu suas portas para abrigar temporariamente a unidade de saúde do bairro. O prédio da prefeitura está em obras e para não deixar de atender os munícipes, os atendimentos foram transferidos para o primeiro andar do templo.
Os cultos acontecem normalmente no segundo andar, enquanto no térreo as pessoas fazem fila e aguardam o atendimento dos médicos da unidade.

Acontece que a igreja não tem condições para abrigar uma unidade de saúde e a Defensoria Pública do Estado, em parceria com o Sindicato dos Médicos do Espírito Santo (Simes), quer fechar o posto.

A vistoria aconteceu na terça-feira (15) e entre as irregularidades encontradas os defensores públicos listaram: material coletado para exames (como sangue), sendo armazenados sem a conservação necessária, lixo jogado no chão, fios elétricos expostos, paredes rachadas e fila do lado de fora da igreja.
“Isso aqui não pode nem ser considerado uma unidade de saúde. Não vejo outra opção, só o fechamento”, disse o defensor público Luiz César Costa, que faz parte do Núcleo de Atendimento Integral à Saúde.
Mas a unidade improvisada dentro de uma igreja não é o único problema de saúde na cidade de Carapina. A Maternidade também foi vistoriada e muitos problemas na organização foram encontrados entre eles a falta de médicos, superlotação, falta de vagas e outros. 

Com informações G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário