Mairi Gospel

segunda-feira, 12 de setembro de 2011

Em show na Cidade Santa, Roberto Carlos canta uma das mais importantes canções judaicas

O brasileiro estava em Jerusalém e cantou em português e em hebraico
             
O cantor Roberto Carlos fez um show em Jerusalém, Israel, na última quarta-feira, 7, para cerca de 5 mil pessoas.
O brasileiro incluiu em seu repertório a canção Jerusalém de Ouro, música de Neomi Shemer conhecida como um dos mais importantes hinos israelenses.
A apresentação foi feita com um cenário de 400 metros quadrados, onde foram reproduzidos pontos turísticos da cidade, como o Muro das Lamentações e a Igreja do Santo Sepulcro.
Uma orquestra e um coral de 30 vozes acompanharam o cantor que cantou em português e em hebraico emocionando os presentes que o aplaudiram em pé.
Veja o vídeo:

Profetisa alertou Ana Paula Valadão sobre futuras calúnias contra ela e sua família

A revelação foi dada em abril deste ano durante o Congresso de Pastores em Belo Horizonte
               
Em abril deste ano a cantora Ana Paula Valadão recebeu uma profecia que veio a se cumprir na última semana quando os vídeos mostrando bispos da Igreja Universal do Reino de Deus dizendo que a líder do grupo Diante do Trono estava possessa por demônios.
Uma semana depois do 12º Congresso de Louvor e Adoração Diante do Trono, que aconteceu na sede da Igreja Batista da Lagoinha em Belo Horizonte, aconteceu no mesmo local o Congresso de Pastores Diante do Trono e no meio das ministrações do dia 24 de abril, Ana Paula Nóbrega, integrante do DT,  declarou que naquele momento teve uma visão de vários homens que iriam caluniar a Ana Paula Valadão e sua família pelas cenas [do Congresso de Louvor] que foram transmitidas na TV.
Uma dessas imagens foi a cena usada pelos produtores do programa “Nosso Tempo” transmitido nas madrugadas da Rede Record e apresentado por bispos da IURD para dizer que a cantora estava caindo por possessão demoníaca ao ser ungida por um pastor.
Assista:

Marco Feliciano responde as indagações de Macedo sobre cultos pentecostais

      
O pastor Marco Feliciano usou seu site para responder aovídeo que o bispo Edir Macedo publicou em seu blogquestionando se há diferença entre os cultos pentecostais e cultos de religiões afros. O líder da Igreja Universal do Reino de Deus publicou uma montagem de vídeos dizendo que o chamado “cair no espírito” é semelhante a possessão demoníaca de centros espíritas.
Ao defender o pentecostalismo, Marco Feliciano, que inclusive aparece no vídeo postado por Macedo, tenta esclarecer que a maior diferença é que nos cultos pentecostais as pessoas são movidas pelo Espírito de Deus.
“Na questão dos cultos comparados pelo nobre Bispo, notamos sim semelhanças inúmeras, mas por que tanta semelhança? Vamos a explicação: O diabo tem poder isso é inegável, todavia Deus tem TODO o PODER!”, escreveu Feliciano que deu vários exemplos bíblicos de manifestações divinas que foram imitadas por magos e por pessoas possessas por espíritos malignos.
Respondendo a pergunta que dá nome ao vídeo de Macedo “Qual a Diferença?”, Feliciano diz que em primeiro lugar diferença é que nos cultos pentecostais o único Deus é adorado. “no nosso Adoramos ao Deus único e verdadeiro, no outro adoram a espíritos expulsos do céu que querem ser como deus, por isso imitam nosso culto”, escreve ele que se diz “pentecostal genuíno, criado no fogo de Jeová”.
Entre outras diferenças citadas pelo pastor da igreja Assembleia de Deus Catedral do Avivamento estão: “no [culto] deles seus espíritos os chamam de cavalos, no nosso Deus nos chama de Ovelhas pois Ele é o  eterno pastor do salmo 23;  no nosso culto, tais manifestações geram vida, alegria, esperança, no outro as pessoas saem mais vazias e confusas do que quando chegaram;’no nosso ao terminar o culto, todos sabem o que aconteceu não tem duvidas! No deles as pessoas não sabem o que houve, ou onde estão, ou seja no nosso o Espírito que opera trabalha em conjunto com o homem no deles os espíritos dominam suas vontades”.

Polêmica gerada em função do ‘Projeto que obriga bíblias em escolas públicas’

         
Manaus - Tramita na Câmara Municipal de Manaus o Projeto de Lei (PL) 154/2011, que estabelece aos espaços públicos, inclui-se ai bibliotecas e salas de leitura de escolas, que possuam no mínimo um exemplar da Bíblia. De autoria do vereador da bancada evangélica, Marcel Alexandre (PMDB), o projeto poderá reacender uma discussão antiga entre os defensores do Estado Laico e líderes de manifestações religiosas, ditas ‘dominantes’.
Baseado em pesquisa da Fundação Getúlio Vargas (FGV), publicada no último dia 24 de agosto, que aponta 67,68% (2,233 milhões de pessoas) da população Amazonense de católicos, e outros 26,50% (874 mil pessoas) de evangélicos, o vereador acredita que o projeto deverá incluir estas duas vertentes do cristianismo que se assemelham. Porém,  parlamentar não fala nada em relação à religiões afro-brasileiras, orientais e espiritualistas.
“Reconheço que o Estado é Laico, mas por outro lado, é democrático e também percebo a falta de referências que a sociedade tem sofrido. O uso da Bíblia nesse sentido não é sob o caráter religioso, mas sim cultural. Como país que mais fabrica bíblias e exporta para mais de 105 outros países de língua portuguesa, é uma possibilidade de divulgar a língua do país”, justifica Marcel Alexandre.
Ainda nas mãos da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Câmara, o PL ainda deverá passar pelas comissões de Educação e de Finanças e Economia, antes de ser votado pelos vereadores. De acordo com o presidente da CCJ, vereador Mário Frota (PDT), o projeto ainda não foi discutido pela comissão, mas não deverá encontrar impedimentos desde que não obrigue às escolas o ensino religioso. “Mas se pedir apenas que haja um exemplar da Bíblia, assim como poderia ser outro livro qualquer, como o Alcorão, ou os livros de Alan Kardec, para mim não há problema. É uma questão cultural”, adianta Mário Frota.
Sociedade Laica
Nas escolas de todo país, a Lei de Diretrizes e Bases da Educação (LDB) em seu artigo 33 – Lei no. 9.394/96, com redação dada pela Lei no. 9475/97 – que trata sobre o Ensino Religioso nas escolas – diz que o ensino religiosos é de cunho facultativo, deve possuir “respeito à diversidade cultural religiosa do Brasil, vedadas quaisquer formas de proselitismo”. Por outro lado, deixa aberto para que as Secretarias Estaduais de Educação e Conselhos Estaduais de Educação de cada estado façam suas regulamentações respeitando a diversidade de cada região.
É justamente quando começarem a ocorrer as audiências públicas para tratarem do projeto é que as questões mais delicadas deverão ser discutirdas, principalmente no que diz respeito às demais manifestações religiosas. É o que pensa a diretora da Escola Municipal Cândido Onório Ferreira, Profa. Elizabeth Brandão, no bairro do Alvorada. “Há muito tempo não possuímos mais o ensino religioso obrigatório na grade da escola. A Semed (Secretaria Municipal de Educação) orienta que devemos tratar temas que discutam valores éticos e morais com uma amplitude maior junto à sociedade, sem fazer ligação com determinada religião”, comenta.
Pais concordam
Por outro lado, para alguns pais de alunos, a aprovação do PL 154/2011, pode ser uma possibilidade de retorno do ensino religioso nas escolas. “Acho sinceramente uma ótima ideia. Não importa a religião da pessoa, se crente, evangélico, católico ou candomblé, não importa. A Bíblia serve para todos”, defende a dona de casa católica, Rose Carvalho, 38, mãe de duas meninas que estudam no ensino fundamental da rede pública.
Para a evangélica, Ana Rita dos Santos, 39, mãe de dois estudantes de ensino fundamental, o que deve existir, independente de livros religiosos, é o respeito ao próximo, apesar de defender a inclusão da Bíblia nas escolas. “É importante na medida que ajuda na formação do caráter dessas crianças. É uma leitura que procura ensinar valores familiares e de respeito”, disse.
Outras Religiões
Para a coordenador geral da Coordenação Amazônica da Religião de Matriz Africana e Ameríndia (Carma), Alberto Jorge, a posição de presidente da CCJ, vereador Mário Frota, de não criar dificuldade para a tramitação do projeto, é encarada como de um ‘inocente útil’.
“A fala do vereador, é de um inocente útil, porque ele não está vendo a manobra por trás da ação de uma bancada evangélica”, disse. Para Alberto Jorge, a criação de projetos que pregam a segregação e não observam a laicidade do Estado devem ser combatidas e faz duras críticas ao que chama de ‘cadeia penosa de voto de cabresto evangélico’
“Esse é o expediente utilizado pelas igrejas evangélicas que obrigam seus adeptos a votar em políticos sob o risco de morrerem no inferno. Utilizam o voto de cabresto. E isso deve ser encarado como crime pelo Superior Tribunal Eleitoral (STE)”, afirma.
Alberto Jorge usa como exemplo a queda do projeto do ‘Parque dos Orixás’, que pretendia criar espaço público para as manifestações religiosas da Umbanda e do Candomblé em Manaus. Em 2006, o projeto foi derrubado pelo vereador Amauri Colares (PSC), “sob a justificativa de que iria onerar o município por uma questão religiosa. Agora querem fazer novo projeto, exigindo Bíblias nas escolas. Quem vai pagar? O município, claro. E como fica a justificativa anterior?”, relembra Alberto.
Se aprovado, o projeto irá multar em 500 Unidades Fiscais do Município (UFM) a escola que descumprir a Lei. E se for reincidente, a multa é duplicada. Ainda não existe estimativa de gasto com a compra das Bíblias, nem qual edição do livro será usado. “O PL passará pela Comissão de Finança, e ainda será estimado o valor. Quanto à edição, vamos procurar um estudo que aponte a mais utilizada e usaremos essa”, disse Marcel Alexandre.

Missionários são atacados na Índia e um deles está desaparecido

           
O missionário da Gospel For Asia, Thanglot Chanu, escapou de cinco homens, depois de ter sido brutalmente atacado por eles. No entanto seu cunhado, Rana Prem, está desaparecido e todos temem o pior, por não saber o que aconteceu com ele.
O pesadelo começou às 17 horas do dia 25 de agosto. Os dois estavam caminhando para a casa de um amigo, numa aldeia, para visitá-lo. Duas milhas depois de ter saído da aldeia e entrado na floresta, cinco homens saltaram de trás de um arbusto e foram contra eles com facas.
Eles esfaquearam Thanglot e Prem várias vezes durante o ataque frenético.
Tudo chegou ao fim quando um dos agressores feriu a própria mão. Como os outros homens voltaram sua atenção para o amigo ferido, Thanglot silenciosamente fugiu sem olhar para trás. Ele disse ter achado que Prem também estivesse fazendo a mesma coisa nesse momento da fuga.
Thanglot foi gravemente ferido e seus vizinhos tiveram que levá-lo ao hospital. Então ele percebeu que Prem não estava com ele. Todos ainda estão preocupados com a situação de Prem e temem que ele possa ter sido morto no ataque.
Thanglot não reconheceu seus agressores e nem sabe por qual motivo esses homens os atacaram. A violência e a ilegalidade são muito comuns nessa área.
Thanglot pede orações por Prem, para que ele seja encontrado o mais rápido possível. Thanglot também precisa de orações por sua cura e restabelecimento. Seus ferimentos são muito profundos e exigirão meses de tratamento.
Ore também pela a situação nessa região. A violência está presente de forma tão intensa, que muitas pessoas têm medo de deixar suas casas. Thanglot pede que se unam a ele em oração, para que a mensagem de paz de Cristo possa ser compartilhada nessa área.

Mudança de governo pode favorecer cristãos na Líbia

        
Agora que os rebeldes atacaram Trípoli, existem crescentes rumores que sugerem que o líder líbio, coronel Muammar Kadhafi, poderia estar planejando sua fuga para a Venezuela ou Cuba. Nesse meio tempo, a União Europeia pediu a Kadhafi que renuncie a seu cargo presidencial.
Para Todd Nettleton, da Voz dos Mártires, a mudança de molde pode favorecer aqueles que procuram por liberdade, especialmente os cristãos. A Líbia está em 25º lugar na classificação de perseguição mundial da Portas Abertas.
“A situação melhorou desde que ocorreram casos de perseguição contra muçulmanos que se converteram ao cristianismo. Existem algumas igrejas na cidade de Trípoli que foram autorizadas a ficar abertas e realizar cultos, mas elas são tratadas como cultura de estrangeiros.”
A Líbia adere à lei islâmica, então todos os cidadãos são muçulmanos sunitas “por definição”. A conversão ao cristianismo é proibida e existem poucos cristãos líbios no país. Nettleton explica: “Haverá perseguição sempre que um muçulmano trocar sua fé e começar a acreditar em Jesus. Essas são as pessoas que enfrentam a perseguição pesada.”
Nettleton diz também que “ainda há muitas dúvidas neste momento e precisamos orar para que os cristãos sejam protegidos, pois as pessoas que irão assumir os papéis de autoridade podem reconhecer ou não os direitos dos grupos minoritários”.
Atualmente, a maioria dos cristãos líbios é forçada a se reunir com outros cristãos e seguir a Jesus em segredo. As pequenas comunidades cristãs existentes são, na grande maioria, formadas por migrantes e trabalhadores estrangeiros.
Com o rigoroso controle de Kadhafi sobre o país, o evangelismo tem sido difícil e toda a literatura cristã que entrou no país foi por contrabando. Nettleton indica que “é muito cedo ainda, mas os cristãos podem orar para que ocorram mudanças nas leis líbias e para que os trabalhos e literaturas cristãs possam entrar livremente no país.”

André Valadão não renova com a Graça Music

O cantor que já fez parte do Diante do Trono pretende lançar o CD por selo independente
              
O cantor André Valadão comunicou na última sexta-feira, 9, que não renovará seu contrato com a Graça Music e que lançará seu próximo álbum com selo independente.
“Em consagração e me preparando para a produção do meu novo CD e será independente, não renovarei meu contrato com a Graça Music… agora em produção independente precisarei mais do que nunca do apoio de vocês! Foi lindo meu tempo no Diante do trono e na Graça Music”, disse.
André firmou contrato com a gravadora do Missionário R.R. Soares em 2009 e durante esses dois anos lançou o CD e DVD “Fé” e o CD “Minhas Canções”, este com composições do Missionário e letras do André.
Antes de ir para a Graça Music, o cantor lançou seis CDs com o selo Diante do Trono. O álbum de estréia de sua carreira solo foi o CD “Mais que Abundante” lançado em 2004.

Político envolvido no escândalo do mensalão diz que foi injustiçado da mesma forma que Jesus

Um dos réus no caso do mensalão tenta eximir sua culpa diante do STF
               
O ex-tesoureiro do PT Delúbio Soares se comparou a Jesus Cristo durante suas alegações finais encaminhadas ao Supremo Tribunal Federal referentes ao processo de mensalão onde admitiu o crime de caixa dois.
“Entre elas desponta a criação de estados emocionais coletivos, não privativos da democracia, que tampouco lhes é imune, como foi aquele que trocou Barrabás por Cristo, o que expulsou de Atenas o justo Aristides, o que levou Hitler ao poder na Alemanha”, diz o petista por meio dos advogados.
Delúbio diz que tomou empréstimos nos bancos Rural e BMG com a ajuda do empresário Marcos Valério para cobrir despesas das campanhas eleitorais de 2002, confessando que fez caixa dois, confissão que pode beneficiar os ex-tesoureiro do PT. Isso porque o crime eleitoral de caixa dois já está prescrito e não implicaria em nenhuma sanção ao réu.
Na defesa dos advogados Delúbio também é citado como um sonhador, que mesmo com décadas na militância política, permanece pobre. “Delúbio Soares dedica sua vida a um sonho: lutar por democracia, pluralidade, solidariedade, transformações políticas, sociais, institucionais, econômicas, jurídicas e culturais”.

Pastor perde seu ministério por não pagar propinas

O missionário cristão Chin, que não teve seu verdadeiro nome revelado, foi forçado a regressar à sua terra natal, ao ser acusado de não participar do chamado “trabalho voluntário” e de não pagar propina às autoridades.
            
O pastor Chin, enviado como missionário cristão a Kyaukhtu, em Magway, há quase três anos, foi obrigado, pelas autoridades locais, a interromper seu trabalho e deixar a cidade, no dia 20 de agosto de 2011.
O missionário cristão Chin, que não teve seu verdadeiro nome revelado, foi forçado a regressar à sua terra natal, ao ser acusado de não participar do chamado “trabalho voluntário” e de não pagar propina às autoridades.
Em Mianmar, as minorias religiosas, incluindo cristãos e muçulmanos, têm sido forçadas a pagar propinas, alimentos e materiais para manter os templos budistas e servir aos militares, de acordo com o relatório anual de 2011 da USCIRF (Estados Unidos da Comissão Religiosa Internacional de Liberdade).
Um dos líderes cristãos de Mianmar disse que o pastor expulso e sua família ficaram em um quarto, na missão em que trabalhavam. Eles foram expulsos do bloco Kungpho, depois que as autoridades cobraram as propinas e, como punição por eles não pagarem, cortaram-lhes a eletricidade e a água.
“As autoridades advertiram que medidas adicionais poderiam ser tomadas; caso eles não obedecessem, emitiriam uma ordem proibindo os filhos do pastor de estudar na escola”, acrescentou um morador local que pediu para não ser identificado.
Não tendo outras opções, o pastor, com sua família, que viveu na região por cerca de 2 anos, sendo muito conhecido, deixou a cidade e foi para uma cidade mais próxima do sul do país.
Falando por telefone no último sábado, o pastor disse: “Eu estou preocupado, e preocupado com os membros da igreja; quero realmente voltar, o mais rápido possível. Por favor, orem por mim, para que a porta seja aberta para continuar o meu trabalho com os membros da igreja e para que eu seja fiel e forte neste momento tão difícil.”

Pedalando por Bíblias mobiliza cidade pernambucana

No sábado muitos cristãos pedalaram para levar o Livro Sagrado para pessoas carentes
              
No último sábado, 10, a cidade Paulista, que faz parte da região metropolitana de Pernambuco, foi palco da mobilização “Pedalando por Bíblias” um projeto que já foi realizado em vários países do mundo com o intuíto de levar a Palavra de Deus para famílias carentes.
“Este projeto possibilita a reunião de diferentes igrejas e entidades cristãs, em torno de uma mesma Causa: a da Bíblia. Além de celebrar a Palavra, o evento associa a divulgação da Palavra de Deus a uma atividade saudável e de lazer”, avalia Erní Seibert, secretário de Comunicação e Ação Social da SBB.
O primeiro evento do gênero aconteceu em 1984 na Austrália, idealizado pelo ciclista  Bob Forrest. Nesta ocasião, ele percorreu os 900 Km que separam Sidney e Melbourne, na companhia de seu filho e de um amigo. Para cumprir esse percurso, o australiano conseguiu patrocinadores e destinou os recursos obtidos a projetos de distribuição de Bíblias.
Ao longo desses anos, eventos parecidos aconteceram em mais de 20 países, como Alemanha, Argentina, Hong Kong, Namíbia, Sri Lanka e Suíça, o projeto também foi adotado no Brasil em um formato que mobiliza milhares de pessoas em torno da divulgação da Bíblia Sagrada.

Cantores evangélicos se revoltam contra declarações do Bispo Edir Macedo

Em um programa o líder da IURD disse que 99% dos cantores gospel são endemoniados
            
Alguns cantores evangélicos ficaram surpresos e revoltados com as palavras dos bispos da Igreja Universal  do Reino de Deus, inclusive o líder Edir Macedo, que afirmaram que 99% dos cantores evangélicos são endemoniados e que a cantora Ana Paula Valadão estava possessa de demônios.
Através do Twitter o cantor André Valadão resolveu se manifestar. “Não tenho dificuldade em falar sobre a IURD afinal, #IgrejaUniversalNãoÉEvangélica @BispoMacedo o Macalister não te ensinou o que tens feito”, escreveu o irmão de Ana Paula.
A cantora Eyshila também se mostrou indignada. “Reformulando: pessoas que se declaram a favor do aborto, e ainda publicam isso em sua biografia, não merecem o meu respeito. Não as escuto!”
“Escrevi e apaguei, escrevi e apaguei de novo, não tem nem o que dizer em relação a IURD , lamentável Bp Macedo, lamentável…”, tuitou a cantora Lydia Moisés que foi apoiada por Jairinho Manhães, esposo da cantora Cassiane.
Mauro Henrique, vocalista da banda Oficina G3 foi irônico ao falar sobre o caso. “(…) ainda mais depois de saber que o Edir Macedo me chamou de endemoniado! Hahaha. Vem expulsar então!!! Kkkkk”.
Ainda no Twitter membros de várias denominações também se manifestaram contra as palavras dos bispos da IURD e alguns usaram a hashtag #IgrejaUniversalVergonhaAlheia. “Testemunhos comprados obreiros explorados pastores obrigados a cumprir metas de oferta #IgrejaUniversalVergonhaAlheia”, provocou um internauta.
“Esse bispo não tem vergonha na cara mesmo, dizer que a @anapaulavaladao é endomoniada é o fim da picada @: #IgrejaUniversalVergonhaAlheia”, disse outra usuária do microblog.

Edir Macedo é denunciado pelo MP Federal por lavagem de dinheiro

Ele e outros três dirigentes da IURD estão sendo acusados de desviar parte do valor arrecadado dos fiéis para contas no exterior
           
O bispo Edir Macedo e outros três dirigentes da Igreja Universal do Reino de Deus estão sendo acusados de formação de quadrilha e lavagem de dinheiro pelo Ministério Público Federal em São Paulo. A investigação aponta que os valores das ofertas dadas pelos fiéis foram enviados ilegalmente para os Estados Unidos entre 1999 e 2005 por meio de uma casa de câmbio localizada em São Paulo.
A denúncia foi apresentada no dia 1 de setembro pelo procurador da República Sílvio Luís Martins de Oliveira com dados levantados pelo Ministério Público Estadual, nele os membros da IURD são citados como vítimas de estelionato. E os denunciados ainda são acusados de declarar apenas uma parte dos recursos arrecadados com as doações.
Para o procurador, os “pregadores valem-se da fé, do desespero ou da ambição dos fiéis para lhes venderem a ideia de que Deus e Jesus Cristo apenas olham pelos que contribuem financeiramente com a Igreja e que a contrapartida de propriedade espiritual ou econômica que buscam depende exclusivamente da quantidade de bens materiais que entregam”.
Essa denúncia foi apresentada em  2009 pelo MP Estadual de São Paulo acusando Macedo e oito dirigentes da IURD, mas em outubro de 2010 o Tribunal de Justiça do estado anulou o processo porque entendeu que a investigação deveria ser remetida para a Justiça Federal.

Batistas comemoram 140 anos de ministério no Brasil

Na cidade de Santa Bárbara D'Oeste acontecem eventos comemorativos com a presença de bandas e pregadores convidados
             
Começou ontem, 8 de setembro, em Santa Bárbara D’Oeste as comemorações dos 140 anos da Igreja Batista brasileira, os eventos vão até o dia 10 reunido membros de todo o país.
O primeiro dia foi dedicado a Missões, as atividades começaram às 19h30 com a participação musical da Banda e Coro da Cristolândia, composta por ex-dependentes químicos, moradores da Cracolândia, agora restaurados por Cristo Jesus. A Cristolândia é um dos maiores projetos de missão urbana da Igreja Batista.
Na sexta-feira acontece a Celebração da Juventude, com a participação musical da Banda Resgate, das bandas das JUBAS do Estado, do Coral Jovem da PIB de Ribeirão Preto e a ministração da Missionária Analzira Nascimento, que trabalhou em Angola por muitos anos num período crítico daquele país, quando estava em guerra civil.
Na tarde do dia 10 será inaugurado o Marco Histórico, que visa recordar o inicio da denominação que nasceu na cidade do interior paulista. O culto da noite terá a participação do Coro da PIB de São José do Rio Preto e o Grande Coro de 200 vozes formado pelas igrejas da região, no louvor, e a preleção do Pr. Carlos Novaes, da Igreja Batista Barão de Taquara, Rio de Janeiro.

IURD leva Santa Ceia para internos da Fundação Casa em São Paulo

A fundação abriga menores infratores para pedidas socioeducativas
             
A Igreja Universal do Reino de Deus tem trabalhado em presídios e também na Fundação Casa, órgão do governo estadual que abriga menores infratores aplicando medidas socioeducativas para a ressocialização dos jovens.
Desenvolvendo o trabalho evangelístico na unidade da Fundação Casa na Vila Maria, zona norte da capital, representantes da IURD levaram a Santa Ceia aos internos e também realizaram batismos no local.
O pastor Geraldo Vilhena, coordenador do projeto, realizou uma oração e ministrou sobre o derramamento do Espírito Santo a cada jovem que participava da reunião. Em seguida ele convidou os jovens a se entregarem a Deus por meio do batismo nas águas, mas fez questão de explicar o significado do ato e a importância do novo nascimento. “É preciso que vocês levem uma vida reta diante de Deus, longe das drogas e das más companhias”, orientou. Sete pessoas decidiram se batizar naquela noite.
No final da reunião, funcionários da instituição agradeceram a presença de todos e relataram as mudanças positivas no ambiente, desde que os voluntários começaram o trabalho evangelístico no local.

Igreja Apostólica realizará festa em defesa de Aldo Bertoni, acusado de abusar sexualmente de fiéis

O líder da Igreja Apostólica é acusado de abuso sexual por dezenas de mulheres
          

Fiéis da Igreja Apostólica estão organizando um evento em defesa do”Irmão Aldo”, como eles chamam o líder da denominação, Aldo Bertoni,  que está sendo acusado de abusar sexualmente de dezenas de ex-membros da seita.
De acordo com uma reportagem do Domingo Espetacular, muitas mulheres procuraram o Ministério Público de São Paulo nos últimos dois anos para denunciar que o apóstolo cobrava sexo para curar as mulheres. Os jornalistas da Rede Record chegaram a filmar imagens dentro da igreja localizada no bairro do Tatuapé em São Paulo e mostraram canções que idolatram o líder espiritual da seita.
O protesto chamado de “Festa em Defesa e Apoio ao Profeta Santo Irmão Aldo Bertoni” está marcado para este domingo, 11 de setembro, na sede da igreja. No cartaz que divulga o evento está escrito: “Se você se sentiu atingido por canalhas que difamam na TV o bom nome do nosso santo irmão Aldo, reúna-se conosco em defesa e apoio ao Santo Ir. Aldo”.

Bíblia em microfilme que foi à Lua será leiloada

O Livro Sagrado foi levado por astronautas da NASA em 1971
          
A casa New Hampshire (uma associação em fins lucrativos) estará leiloando o exemplar da Bíblia Sagrada que foi leiloado ao espaço com autorização da NASA pelo astronauta Edgar Mitchell a bordo do Apollo que decolou no dia 14 de fevereiro de 1971.
A Bíblia da Lua, como ficou conhecida, é uma versão impressa em uma pequena folha quadrada de microfilme, com apenas uma polegada e meia de um lado com a tradução da Bíblia King James, apesar do tamanho, o livro continha as 1.245 páginas da versão inglesa.
Essa Bíblia foi produzida pela Liga de Oração Apollo, formada por engenheiros da NASA, cientistas, gestores e os astronautas que eram liderados por capelão Jonh Sout.
De acordo com o livro “Os apóstolos de Apollo” de CL Mersch, publicado em 2010, o desejo de um dos oficiais da NASA era levar à Lua uma Bíblia para honrar a memória de três astronautas que morreram em um incêndio na plataforma de lançamento em 27 de janeiro de 1967. Uma das vítimas, o astronauta Edward White II, havia dito dias antes aos jornalistas que esperar um dia levar uma Bíblia para a Lua.
A Bíblia da Lua será leiloada juntamente com outros objetos que foram levados com os astronautas com o lance inicial de US$ 5.000,00. O leilão acontece dia 15 de setembro pelo site www.rrauction.com.

Marco Feliciano responde a comparação de cultos pentecostais a centros espíritas feita por Edir Macedo

Entre as diferenças o pastor assembleiano cita que nas igrejas o único Deus é adorado, já nos cultos afros são anjos caídos
            
O pastor Marco Feliciano usou seu site para responder ao vídeo que o bispo Edir Macedo publicou em seu blog questionando se há diferença entre os cultos pentecostais e cultos de religiões afros. O líder da Igreja Universal do Reino de Deus publicou uma montagem de vídeos dizendo que o chamado “cair no espírito” é semelhante a possessão demoníaca de centros espíritas.
Ao defender o pentecostalismo, Marco Feliciano, que inclusive aparece no vídeo postado por Macedo, tenta esclarecer que a maior diferença é que nos cultos pentecostais as pessoas são movidas pelo Espírito de Deus.
“Na questão dos cultos comparados pelo nobre Bispo, notamos sim semelhanças inúmeras, mas por que tanta semelhança? Vamos a explicação: O diabo tem poder isso é inegável, todavia Deus tem TODO o PODER!”, escreveu Feliciano que deu vários exemplos bíblicos de manifestações divinas que foram imitadas por magos e por pessoas possessas por espíritos malignos.
Respondendo a pergunta que dá nome ao vídeo de Macedo “Qual a Diferença?”, Feliciano diz que em primeiro lugar diferença é que nos cultos pentecostais o único Deus é adorado. “no nosso Adoramos ao Deus único e verdadeiro, no outro adoram a espíritos expulsos do céu que querem ser como deus, por isso imitam nosso culto”, escreve ele que se diz “pentecostal genuíno, criado no fogo de Jeová”.
Entre outras diferenças citadas pelo pastor da igreja Assembleia de Deus Catedral do Avivamento estão: “no [culto] deles seus espíritos os chamam de cavalos, no nosso Deus nos chama de Ovelhas pois Ele é o  eterno pastor do salmo 23;  no nosso culto, tais manifestações geram vida, alegria, esperança, no outro as pessoas saem mais vazias e confusas do que quando chegaram;’no nosso ao terminar o culto, todos sabem o que aconteceu não tem duvidas! No deles as pessoas não sabem o que houve, ou onde estão, ou seja no nosso o Espírito que opera trabalha em conjunto com o homem no deles os espíritos dominam suas vontades”.

Revista Isto É destaca o declínio da Igreja Renascer em Cristo

Queda no número de fiéis e vários processos na justiças são fatores que ajudam a diminuir a confiança na instituição fundada há 25 anos
           
Revista Isto É destaca o declínio da Igreja Renascer em Cristo

Aline Barros lança Loja Virtual

A Loja Aline Barros terá novos produtos e campanhas a cada mês, apresentando benefícios e novidades periodicamente.
         
Para aumentar a sua proximidade com todos que admiram seu trabalho e ministério, Aline Barros lança sua loja virtual de produtos oficiais.
Quem acessar o site www.lojaalinebarros.com.br vai encontrar diversos modelos de camisetas, moletons, adesivos para notebook e carro, canecas, squeezes, buttons, jogo americano, porta copos, além de uma linha totalmente voltada para crianças.
A Loja Aline Barros terá novos produtos e campanhas a cada mês, apresentando benefícios e novidades periodicamente. Além de aproximar o público à cantora, a Loja Aline Barros também fará o bem para a natureza. Por meio do “Selo Verde – Plante Árvore”, a cada compra realizada na Loja Virtual uma árvore nativa será plantada em áreas de reflorestamento, através de uma parceria com o Instituto Brasileiro de Florestas aprovado pelo Pacto Global da UNESCO.
Celular Aline Barros 142x120 Aline Barros lança Loja Virtual Esta ação será uma condição permanente na loja virtual Aline Barros, que tornou-se viável  graças a uma parceria firmada entre a BandUP, empresa parceira responsável pela operação da Loja Virtual, com o IBF, Instituto Brasileiro de Florestas.
A Loja Aline Barros realiza entregas para todo o Brasil e as vendas poderão ser pagas por boleto bancário e cartões de débito e crédito.
Para conhecer, acesse www.lojaalinebarros.com.br

Kirk Franklin vem ao Brasil em outubro apresentando a turnê “Hello Fear”

Essa será a terceira vez que o cantor faz shows no país, dessa vez apresentando a turnê "Hello Fear"
             
O cantor Kirk Franklin estará no Brasil nos dias 7 e 8 de outubro se apresetando na nova sede da igreja Bola de Neve, prédio antes ocupado pela casa de shows Olímpia, na zona oeste da capital paulista.
O americano estará lançado seu trabalho “Hello Fear“, título do último trabalho lançado por ele, álbum que recebeu críticas positivas pela musicalidade e claro, pelo conteúdo das canções.
Os shows estão sendo organizados pela Igreja Apostólica Renovação Crista de Alphaville representada pelo Apostolo Agnaldo Campos e Pra Sandra Campos e Polaris Produções Artísticas empresa que está entre as maiores produtoras do meio secular, dona de duas casas do Show em São Paulo e no Espírito Santo e com produção executiva da Neal Logus Produções.
Essa é a terceira vez que Kirk Franklin se apresenta no Brasil, em 2004 e 2008 ele fez apresentações que impactaram a vidas dos presentes e uma delas até virou um DVD com a participação do Raiz Coral.
Kirk é prova vida de como Deus pode abençoar uma pessoa, ele nasceu em Fort Worth, no Texas e foi abandonado por sua mãe, uma tia, Gertrude, foi quem o criou tendo com muita dificuldade financeira, chegando a coletar e vender latas de alumínio para que Kirk pudesse começar suas primeiras aulas de piano, isso aos quatro anos de idade. Quando ele tinha onze anos, já liderava o coral adulto da Mt. Rose Baptist Church e com o passar do tempo vou se destacando entre as igrejas e passou a gravar discos até se tornar um dos melhores cantores do gospel do mundo.

SERVIÇO:

KIRK FRANKLIN NO BOLA DE NEVE OLIMPIA -SP
DATA: 07 E 08 DE OUTUBRO DE 2011
HORARIO: 19hs
INGRESSOS: de R$ 80,00 à R$ 250,00 nos postos de venda autorizados à localizar pelo telefone 11-4688-0633 ou compra on-line pelo site: www.bencaopura.com.br