Mairi Gospel

quarta-feira, 3 de agosto de 2011

Lago nos EUA fica vermelho, pastor afirma ser um sinal do Apocalipse

Um pastor de Indiana garante que águas se tornaram sangue, já um órgão do governo diz que é uma reação química
               
Alguns consideram o efeito como o sinal de que o Apocalipse realmente está próximo, outros, porém explicam o que fez as águas do lago O.C. Fisher, localizado no oeste do Texas, nos Estados Unidos, se tornarem vermelhas.
O lago é um reservatório artificial e foi inaugurado no fim dos anos 40, recebendo as águas do Rio North Concho para o propósito de controlar inundações e servir como suprimento secundário de água potável para San Angelo.
Nos últimos anos a seca fez com que os peixes existentes no lago morressem e a pequena poça de água que restou ficou vermelha. E esse fenômeno tem intrigado muitas pessoas.
Para um pastor de Indiana, Paul Begley, cujo ministério foca em escatologia, o efeito comprova uma profecia do livro de Apocalipse, dizendo que neste lago a água se transformou em sangue. (Apocalipse 8: 6-13 “E os sete anjos, que tinham as sete trombetas, prepararam-se para tocá-las…. e tornou-se em sangue a terça parte do mar.)
“As águas do rio do lago Texas são sangue”, disse ele que também questionou sobre quantos sinais serão necessários para que os povos acreditem na volta de Cristo. “Quantas mais sinais da Bíblia nós vamos receber? Jesus está voltando em breve e você está preparado?”
Begley também cita o texto de Apocalipse 16: 1-3 (“E ouvi, vinda do templo…E o terceiro anjo derramou a sua taça nos rios e nas fontes das águas, e se tornaram em sangue), para dizer que este fenômeno faz parte do Fim dos Tempos.
“As profecias da Bíblia estão lentamente se cumprindo no meio de um tempo de revelações. Você precisa estar salvo, precisa nascer de novo e estar pronto para encontrar-se com o Rei que está para vir, Jesus Cristo. Ele está vindo”, anuncia o pastor.
Do outra lado, porém um órgão do governo explica que a mudança da cor é uma reação química, com adição das algas e peixes mortos que contribuíram para a cor, segundo dados do Texas Fishing Forum

Mais da metade dos americanos estão satisfeitos com o “desempenho” de Deus, releva pesquisa

Pesquisa de satisfação em relação a Deus e a forma como Ele tem administrado sua criação entrevistou 928 pessoas nos Estados Unidos
               
Pesquisas de satisfação geralmente são feitas para testar um certo produto ou até mesmo os governantes, mas dessa vez um instituto de pesquisa americano resolveu consultar como anda o grau de satisfação entre a população do Estados Unidos em relação a Deus e as suas obras.
O Public Policy Polling resolveu entrevistar 928 pessoas que responderam a seguinte pergunta: “Se Deus existe, você aprova ou desaprova seu desempenho?”.
Entre os entrevistas, 52% respondeu que aprovam o trabalho do todo poderoso, em contra partida 9% desaprovaram o desempenho de Deus. O restante, 39%, disse que “não tinham certeza” sobre a performance de Deus.
A pesquisa também estudou o que a população acha sobre a criação do universo e outras dados relacionados a forma como Deus tem administrado sua criação. O site Desinformation publicou essa parte da pesquisa mostrando que 71% dos pesquisados aprovam a maneira como Deus lidou com a criação do universo, 56% estão satisfeitos com sua atuação em relação ao reino animal e 50% gostam de como ele administra os desastres naturais.

Campanha “Eu Escolhi Esperar” volta a ser destaque no Twitter

Cada dia que passa mais jovens aderem a mobilização por uma vida sentimental santa
              
Nesta terça-feira, 2, a campanha Eu Escolhi Esperar se tornou uma das palavras mais comentadas do Twitter, dessa vez a hashtag que chegou ao Trend Topics Brasil foi #escolhoesperar.
A mobilização tem como objetivo incentivar os jovens a esperar não só para iniciar sua vida sexual depois do casamento como também esperar para começar um relacionamento uma vez que muitas pessoas acabam se decepcionando em relações doentias que só trazem sofrimento.
“#escolhoesperar Não troco minha salvação por 5 minutos de satisfação da minha carne, meu corpo não é lixão, é templo do Pai”, escreveu um tuiteiro.
“Tantas frustrações, decepções e desilusões, é #escolhoesperar pela pessoa certa”, escreveu uma jovem.
Os diretores da Mobilizando o Brasil, a ONG que encabeça esse projeto, chegou a comemorar em seu Twitter oficial por estar no topo da TTbr outra vez.  ”Como diria um ex-presidente “Nunca antes na história deste país”… ouviu-se tanto falar sobre uma JUVENTUDE CRISTÃ UNIDA POR UM TEMA!”
A MOB também comemorou que o tema estava unindo cristãos de todo o Brasil. “#EscolhoEsperar está cooperando com algo tremendo no Twitter: unindo os cristãos! São milhares de jovens, pais, líderes e denominações.”

Polêmica

Como todas as vezes que entra para a lista das palavras mais comentandas, #EscolhoEsperar levanta uma polêmica muito grande, principalmente para quem enxerga a campanha apenas como uma mobilização pela virgindade.
Muitas pessoas criticam quem faz essa escolha dizendo que é necessário “experimentar” o sexo antes para saber se gosta e do que gosta. Outras também dizem que esse discurso de virgindade até o casamento é uma hipocrisia.
“Eu #escolhoesperar é uma forma de sintetizar ‘eu escolho transar escondido e dizer pro meu pai que sou virgem para casar de branco’.” Escreveu ironicamente um internauta.

Proposto por vereador evangélico, Dia do Orgulho Hétero é aprovado na câmara de São Paulo

Projeto de lei foi aprovado nesta terça-feira (2) em segunda discussão. Prefeito Gilberto Kassab vai decidir se mantém ou se veta proposta.
          
A Câmara Municipal de São Paulo aprovou nesta terça-feira (2) o projeto de lei 294/2005, do vereador Carlos Apolinário (DEM), que institui, no município, o Dia do Orgulho Heterossexual. O projeto depende apenas de sanção do prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab, para virar lei.
Parte dos 39 vereadores presentes se manifestou contra o projeto, mas como não houve pedido de votação nominal a posição não foi considerada.
No semestre passado, o impasse em torno desse projeto impediu os vereadores de votar outros projetos individuais. Para superar o impasse, houve acordo pela aprovação nesta terça-feira.
O texto propõe que a data deverá ser comemorada todo terceiro domingo do mês de dezembro. O projeto estabelece que a data passará a constar do calendário oficial do município e afirma que caberá à Prefeitura de São Paulo “conscientizar e estimular a população a resguardar a moral e os bons costumes”.
Autor do projeto, o vereador Carlos Apolinário afirmou que o projeto não é contra a comunidade gay. “Faço um apelo pelo respeito à figura humana dos gays”, afirmou. Apolinário disse que o projeto foi apenas uma forma de se manifestar contra “excessos e privilégios” destinados à comunidade gay. Ele afirmou que um dos privilégios é a realização da Parada LGBT na Avenida Paulista enquanto a Marcha para Jesus foi deslocada para a Zona Norte da cidade.
Principal adversário do projeto, Ítalo Cardoso lamentou a decisão da Câmara, mas disse que não pediu votação nominal desta vez para não impedir a tramitação do projeto. “Se pedisse (votação nominal), o projeto não passaria. Cada vereador deve ser responsável pelo que vota”, afirmou.
Antes da votação, Cardoso exibiu aos vereadores um vídeo com a reportagem sobre o pai que foi agredido em uma festa no interior de São Paulo apenas porque estava abraçado ao filho. Os agressores confundiram os dois com um casal gay.
Após a votação, ele criticou o projeto. “Não sei no que esse projeto ajuda. A Parada LGBT não é privilégio. A culpa de a Marcha ter sido transferida da Avenida Paulista não é culpa dos gays nem responsabilidade dos gays”, afirmou. Segundo o vereador, gays ainda são discriminados em São Paulo em imobiliárias, feiras, dentro do ônibus e em delegacias.
Manifestaram-se contra o projeto a bancada do PT, formada por 11 vereadores, dois vereadores do PC do B e, individualmente, os vereadores Claudio Fonseca (PPS), Claudio Prado (PDT), Gilberto Natalini (sem partido), Juscelino Gadelha (sem partido), Roberto Tripoli (PV) e Eliseu Gabriel (PSB).

Gravação do DVD de Thalles Roberto reúne mais de 5 mil pessoas em BH, confira!

Thalles grava seu primeiro CD e DVD ao vivo
Gravação do DVD de Thalles Roberto reúne mais de 5 mil pessoas em BH, confira!
Mais de cinco mil pessoas. Um sonho. Um projeto. Uma visão: “Uma história escrita pelo dedo de Deus”. O Chevrolet Hall foi pequeno para tamanha disposição do público de 5.600 pessoas que estiveram no último sábado, 30 de julho, com o cantor mineiro Thalles. Ele gravou o primeiro CD e DVD ao vivo de sua carreira solo, “Uma história escrita pelo dedo de Deus”, e terceiro pela gravadora Graça Music.
A megaprodução contou com cerca de 60 profissionais trabalhando na captação de áudio e vídeo, grua, 12 câmeras e muita disposição. “Esse é o trabalho dos sonhos de tudo o que eu queria, a gravadora atendeu tudo. Todas as pessoas dessa equipe são parte deste sonho”, conta Thalles. Na direção do DVD, Alex Passos, repetindo a parceria com Marko Costa, na direção de fotografia. Na produção musical, o próprio Thalles, que conta com o apoio do produtor Jordan Macedo.

Ao todo 23 canções foram gravadas, entre inéditas e regravações, e ainda, com participações especiais de André Valadão, Gabriela Rocha e do garotinho Victor Aguiar tocando sax. O show contou com a banda de apoio do cantor e participações especiais de músicos como o guitarrista Roger Franco e o baterista Alexandre Aposan que “fazem parte da história”, como diz o cantor Thalles.
“Tenho convicção de que cada detalhe desta noite foi escrita e preparada pelo dedo de Deus. Até a hora que iria começar e terminar, tudo de forma muito gloriosa”, afirma Thalles. Conhecido pela passagem em bandas como Jota Quest, sua volta para Jesus resultou no CD/DVD Na Sala do Pai, lançado pela Graça Music (2009), uma intensa busca pela vontade de Deus.

Segundo a gerente executiva da Graça Music, Ana Paula Porto, o CD tem data marcada para lançamento! Será na ExpoCristã, em São Paulo (SP) no mês de setembro e o DVD previsto para o mês de outubro. O projeto visual e gráfico do CD/DVD é assinado por Marcus Castro, da Imaginar Design, que fez todos os “cliques” tanto do making of quanto da gravação do DVD.

Assista a matéria sobre os bastidores da gravação do CD/DVD Thalles pela Rede Super:

Benny Hinn e Joyce Meyer fazem reformas financeiras para prestar contas ao Senado americano

           
De acordo com o senador Charles Grassley, de Iowa, Estados Unidos os pastores Benny Hinn e Joyce Meyer estão fazendo reformas internas para colocarem suas finanças em ordem, pois estão na mira da justiça americana.
O representante do governo chegou a dizer que o grupo Joyce Meyer Ministries está chegando ao final da organização interna depois de uma investigação feita pelo Congresso em suas finanças. O tamanho dessa reforma não foi dito pelo senador.
Já o porta-voz da autora de “Eu e minha Boca Grande” disse que os detalhes sobre esse assunto estão sendo desenvolvidos. Ao que parece a ação financeira acontece quase um ano depois de Grassley, o republicano no Comitê Financeiro do Senado, iniciou uma investigação em seis ministérios.
O senador começou essa investigação depois de questionar o porque os pregadores vivem estilos de vida luxuosos enquanto suas igrejas atuam com isenção de impostos. Como é o Comitê de Finanças que supervisiona as leis fiscais e o Imposto de Renda, ele quis acompanhar essas igrejas de perto.
O senador disse que o ministério de Joyce Meyer e também o representante do Benny Hinn’s World Healing Center Church, localizada no Texas, foram bem cooperativos com as investigações e se mostraram dispostos a resolver as preocupações internas sobre suas operações financeiras.
De acordo com o senador, os dois ministérios participaram de um “diálogo aberto e sincero” com o pessoal da comissão. “Tanto Joyce Meyer e Benny Hinn indicaram que eles estão fazendo para reformar a instituição sem esperar que a comissão para completar sua revisão”, disse Grassley.
Por outro lado os outros quatro ministérios têm s recusado a cooperar fornecendo informações incompletas. Entre eles estão : Randy e Paula White de “Without Walls International Church”, Eddie Long de “New Birth Missionary Baptist Church”, Kenneth e Gloria Copeland de Kenneth Copeland Ministries, Creflo e Taffi Dollar de World Changers Church International.
A Comissão do senado encontrou cerca de 100 entidades ligadas a essas seis igrejas e seus respectivos ministros, mas ainda não está claro se essas entidades tem ou não fins lucrativos ou se fornecem de alguma forma lucros para esses ministérios.
Funcionários de Grassley também trabalham com a ideia de que alguns ministros estão ameaçando seus funcionários, dizendo que eles possuem acordos de confidencialidade e se passarem essas informações serão processados por descumprirem essa cláusula do contrato de serviço. O nome desses ministros não foram revelados, pois a investigação ainda está sendo realizada.

“Adora Iporã” uma noite na comemoração do cinqüentenário da cidade

          
Iporã – O prefeito de Iporã, Cássio Trovo, recebeu recentemente em seu gabinete o pastor da Igreja Assembléia de Deus e presidente do CPLEI – Conselho de Pastores e Lideres Evangélicos de Iporã, José Lima e os pastores Elodir dos Santos da Igreja o Brasil para Cristo e Decio Moraes Junior Pastor da Igreja Congregacional.
A reunião teve como objetivo tratar de assuntos referentes ao primeiro “Adora Iporã” uma noite gospel que será realizada no município de Iporã por ocasião das festividades em comemoração ao cinqüentenário da cidade.
O evento que será realizado no dia 10 de outubro a partir das 19:00h, na Praça Nações Unidades é uma novidade nas festividades desse ano e terá a presença de um dos maiores cantores da musica gospel, Armando Filho, além da participação de varias bandas das igrejas locais. Segundo os pastores que fazem parte do conselho, à noite gospel “Adora Iporã” tem como objetivo a evangelização em massa e a busca da benção de Deus para o município de Iporã. “Não posso deixar de agradecer o apoio que estamos recebendo do prefeito Cássio Trovo, a realização deste evento dentro da comemoração do cinqüentenário do município só será possível por ele ter acreditado na nossa proposta e percebido que o que queremos é contribuir com o sucesso do evento e proporcionar momentos de louvor e adoração a Deus”, disse o Pastor José Lima.
Para o prefeito Cássio Trovo, à noite gospel “Adora Iporã” é sem duvida um evento que contribuirá ainda mais com a comemoração dos 50 anos do município de Iporã. “Os nossos irmão evangélicos foram muito felizes em nos propor uma participação como essa muita são as atrações durante os dias de festa no mês de outubro, e a noite gospel vem sem duvida contribuir com a qualidade dos nossos eventos além de proporcionar a todos um momento de intimidade e louvor a Deus”, destacou Trovo.

Padre cantor desbanca Beyoncé

           
Os pentecostais não representam somente a maioria entre os consumidores da Sony. O censo do IBGE de 2000 indicou que cerca de 26 milhões dos 170 milhões de brasileiros recenseados no período eram evangélicos e, destes, 13,5 milhões, pentecostais. Para 2011, as estimativas do instituto são maiores, com um total de 36,5 milhões de evangélicos, sendo mais de 30 milhões pentecostais.
Mesmo sendo maioria no país, com 124,98 milhões de brasileiros, os católicos começaram a perder terreno não somente para os pentecostais, mas também para os chamados neopentecostais, membros das igrejas Batista, Metodista, Presbiteriana e Luterana. Nesse momento começaram a surgir figuras como o Padre Marcelo Rossi, em 1998, em uma tentativa de transformar a imagem ultrapassada que a Igreja Católica vinha apresentando.
O cantor fez sucesso, vendendo mais de três milhões de cópias com o CD “Músicas para louvar ao Senhor” (foto), álbum que encabeça a lista dos discos brasileiros mais vendidos no Brasil. O desempenho de Marcelo Rossi também estimulou o surgimento de outro artista, o Padre Fábio de Melo. O cantor conseguiu desbancar ícones nacionais e internacionais, como Chitãozinho e Xororó e Beyoncé, no ranking de 2009 da Associação Brasileira de Produtores de Discos, com o CD “Iluminar”, da gravadora Som Livre.