Mairi Gospel

quinta-feira, 28 de julho de 2011

Gravação do 1° Dvd Internacional do Trazendo a Arca

         

Vanilda Bordieri lança clipe “Choro de Joquebede”

           O público já pode conferir no YouTube o novo clipe da cantora Vanilda BordieriChoro de Joquebede, a emocionante história da mãe de Moisés contada nos dias de hoje.
Inspirada na passagem bíblica de Êxodo, o vídeo fala sobre o drama de milhares de mães e filhos que enfrentam a dor de uma separação, mas mesmo em situações adversas podem desfrutar do cuidado e da proteção de Deus. O enredo também evidencia o importante tema da adoção em nosso país, a fim de que crianças abandonadas possam receber amor, carinho e o acolhimento do ambiente familiar.
Desde o lançamento do álbum, a canção Choro de Joquebede tem impactado a vida de milhares de pessoas nas igrejas de todo o país, sendo trilha sonora para experiências incríveis de reconciliação, reencontros e comoção entre mães e filhos na vida real. O clipe foi gravado em Brasília/DF, com direção de Bruno Fioravanti. Para conferir, acesse o canal da Aliança no YouTube

Por falta de recursos, igrejas “móveis” viram alternativa

       
Algumas igrejas existentes estão funcionando fora de seus espaços longe dos seus edifícios tradicionais e estão procurando um espaço adicional para reuniões. As igrejas novas estão tendo o problema encontrar o espaço para alugar ou comprar, os preços são altos e falta recurso para essas igrejas outras igrejas estão desejando expandir além das paredes da igreja e encontrar sua comunidade onde ela está. Como essas igrejas estão resolvendo seus problemas? Fazendo igrejas moveis.

No passado isso seria um movimento arriscado da parte de uma igreja local, mas de acordo com um exame pelo Dr. Ed Stetzer, 79% das pessoas não se importam onde uma igreja se encontra nem não se impressiona positivamente se uma igreja não se encontre em um edifício de igreja tradicional. O Dr. Stetzer vai diz mais sobre isso: “O relacionamento das pessoas são muito mais do que edifícios. Aqueles que você quer alcançar estão distante porem estão mais interessados em como são dadas as boas-vindas e quão amado eles se sentem.”
Se você está interessado em começar uma igreja móvel, ou em tornar sua igreja uma igreja móvel, há diversos fatores a considerar. Por exemplo, que locais de encontro são os melhor para uma igreja móvel? Que tipo equipamento áudio/vídeo será preciso? Que outros recursos uma igreja móvel necessitam? Deixe-nos falar sobre o que significa ser uma igreja móvel.
Pros
Ficar com uma posição não-tradicional em termos de igreja trabalha geralmente melhor alcançando pessoas que as igrejas tradicionais não alcançam ou que simplesmente as igrejas tradicionais não querem alcançar. Você pode fazer um levantamento de onde você quer atingir e simplesmente ir, sem a necessidade de esperar as pessoas descobrirem onde você está.
Para igrejas novas e igrejas que estão guardando para construir, alugando uma salão para se reunir, essa é um opção super barata, porque você não tem um espaço físico. Sua igreja poderia então por o dinheiro que gastaria com contas, empréstimos, manutenção, equipe de funcionários, em Missões fazendo sua comunidade participar mais do movimento do IDE. A mobilidade pode ser a melhor opção de uma igreja nas áreas onde os bens imobiliários estão altos e elevados.
Contras
Quando você não tem o espaço para nem para vocês mesmo isso se torna interessante, uma das principais perguntas é onde por todos esses equipamentos quando não estão sendo usados. Além do que o aluguel de um espaço seria o mesmo que alugar um espaço pra sua igreja.
Uma outra consideração principal é mobilidade. Tudo precisa ser portátil, com rodas, ou em um caso ter rodas para poder facilmente ser movido toda semana. Isto inclui o material como alto-falantes e o algo de decoração.
Arrumar semanalmente toda uma estrutura móvel para fazer uma igreja. Geralmente, isto exige muito mais voluntários do que uma igreja fixa precisa para fazer um culto dentro de uma “igreja de concreto”. Entretanto, estes voluntários estão indo ser missionários mais atuantes do que sentados ou convidando amigos para ir nas igrejas fixas.
Também, fique atento que não é apenas o espaço do culto que você precisa ter mais um espaço para berçário e para as crianças também.

“O Poder da Aliança” novo CD de Ludmila Ferber, pela Som Livre

          
A Som Livre traz ao mercado o mais novo projeto da Pastora Ludmila Ferber. Gravado no último dia 27/4, no Teatro do Oi Casa Grande, o show é uma homenagem ao Ministério da Pastora que tem sido um poderoso instrumento para aproximar as pessoas de Deus.
Para isso, Ludmila convidou alguns amigos que sabem o real valor da palavra para a construção de uma verdadeira aliança. O projeto traz 15 canções, regravações de músicas que fazem parte da história de inúmeras pessoas, representadas nesta noite por: Ana Paula Valadão (Ministério Diante do Trono / BH), Asaph Borba (Londrina / PR), Alda Célia (São José dos Campos / SP), David Quinlan (Ministério Paixão, Fogo e Glória / BH), Fernandinho (Ministério Faz Chover / ES), Gilmar Brito (Ministério da Restauração / Manaus) e Ana Paula Nóbrega (Ministério Diante do Trono / BH). Pensado nos seus mínimos detalhes e repleto de participações especiais, “O Poder da Aliança” tem tudo pra ser um dos projetos mais vendidos do ano.
Confira as musicas que compoem esse belissimo CD:
1 – Abertura poder da Aliança
2 – O poder de uma Aliança
3 – Sopra espírito Part. Esp.: Ana Paula Valadão
4 – Espontâneo 1
5 – Vem e visita
6 – Eu te escolhi Part. Esp.: Gilmar Britto de Souz…
7 – Nos altos montes
8 – Quando os adoradores se encontram Part. Esp.: D…
9 – Vinde a mim Part. Esp.: Asaph Borba
10 – Deus conhece Part. Esp.: Fernandinho
11 – Espontâneo 2
12 – O cordeiro de Deus Part. Esp.: Alda Célia
13 – Jardim secreto Part. Esp.: Ana Paula Valadão
14 – Espontâneo 3
15 – O perdão Part. Esp.: Ana Paula Nóbrega

Senador evangélico aplaude a censura de filme

         
O Juizado da 1ª Vara da Infância e da Juventude do Rio de Janeiro proibiu a exibição no RioFan, festival de cinema fantástico do Rio, do filme “Terror sem Limites”. O senador evangélico Magno Malta elogiou a decisão.

“Uma medida acertada em favor dos bons costumes, da moral e da família brasileira”, elogiou o Pastor Magno Malta.
Presidente da Frente Parlamentar Mista Permanente em Defesa da Família Brasileira, senador Magno Malta (PR/ES) manifestou total apoio ao Juizado da 1ª Vara da Infância e da Juventude do Rio de Janeiro.
Para Malta, que não assistiu o filme mas leu a sinopse, “é um pesadelo de horror, pornô violento e criminoso com requites de crueldade”, definiu.
O filme foi polêmico por onde passou (ou tentou passar), “A Serbian Film: Terror sem Limites” – longa que o RioFan, exibiria no sábado passado – causou um grande barulho e chocou plateias e críticos.
O filme é considerado o mais censurado dos últimos 16 anos no Reino Unido (só foi liberado para exibição após 49 cortes). O longa tem incesto, pedofilia, necrofilia, violência e, em seu momento mais polêmico e chocante, o estupro de um recém-nascido.
“Quando terminei de assistir, senti um mal-estar, fiquei pensando ‘meu Deus, o que foi isso que eu vi?’”, contou Raffaele Petrini, 26, o responsável pela distribuição do filme no Brasil. Entretanto, ele afirma que “Depois dos escândalos, assisti de novo, de modo objetivo, e vi que era um filme bom, apesar das cenas de violência. Ele é bem repugnante, mas não exalta a pedofilia nem a necrofilia.”
“A Serbian Film” conta a história de um astro pornô aposentado que, por uma fortuna, aceita fazer um último filme, uma obra pornográfica com pretensões artísticas. Durante as filmagens, ele é drogado e forçado a cometer atrocidades sexuais.
A Caixa Econômica Federal, que patrocinava o evento, exibido na CAIXA Cultural RJ, decidiu retirar o filme da programação da mostra RioFan. O Grupo Estação, em parceria com a distribuidora Petrini Filme ameaçou promover uma sessão extraordinária de “A Serbian Film” no Cine Odeon, no sábado, dia 23 de julho. Mas a justiça censurou no mesmo dia a exibição no Rio de Janeiro.

Religiosos obrigam alunos a engolir papel pelo perdão dos pecados

         
- Você fez algo errado, filho?
- Não sei, mãe. Nós tivemos que escrever desculpas em um papel e em seguida engolir.
Foi assim que Celia Mullen, 46, soube que o seu filho tinha sido obrigado na sua escola de ensino fundamental, em Northallerton (Reino Unido), a participar de um ritual de membros da Igreja Batista Nova Vida que foram convidados para dar assistência espiritual às crianças.
Celia pressionou a escola e soube que os religiosos promoveram um ritual para inocentar as crianças de todos os pecados que tinham cometidos até aquele dia.
“Fiquei horrorizada. Que pecados uma criança de 7 anos cometeu para ter de pedir perdão a Deus?”
Um pai comentou: “Eu tenho minhas crenças religiosas, tenho minha fé, mas o que foi feito é uma doutrinação de mentes jovens e é inaceitável”.
Celia já desconfiava que a escola submetia as crianças a um pesado proselitismo religioso porque um dia o seu filho apareceu em casa com uma Bíblia de adulto, não de criança.
A direção da escola prometeu investigar o caso, como se ela já não soubesse.
Célia não esperou pelo fim da apuração e transferiu Luis de escola porque ele ficou abalado. O menino estava se recusando a dormir sozinho e passou a desenhar o capeta ao lado de um anjo.

Trabalho voluntário de jovens adventistas é destaque em telejornal da Globo

O projeto Missão Calebe visita comunidades com trabalhos voluntários e com evangelização
             
A edição desta quarta-feira, 27, do Jornal Hoje mostrou o projeto Missão Calebe, que incentiva jovens adventistas a doarem parte de suas férias para ações sociais e evangelismo. A reportagem abordou atividades realizadas pela juventude nos estados de Goiás e Maranhão e mostrou que os voluntários aproveitam para ajudar comunidades.
Os jovens que participam deste projeto oram, visitam a comunidade, auxiliam em trabalhos voluntários e ensinam a Bíblia Sagrada.
O líder do Ministério Jovem da Igreja Adventista do Sétimo Dia para oito países sul-americanos, pastor Areli Barbosa, considera importante essa visibilidade do projeto porque, além das ações sociais, como foi mostrada na reportagem da Globo, os “calebes” ajudam na evangelização e até mesmo plantação de novas igrejas.
Confira a reportagem do Jornal Hoje:

Jovens da Igreja Universal vencem mundial de Jiu-Jitsu

Cerca de 20 jovens membros da IURD participaram do torneio
           
Mais de 100 academias participaram do Campeonato Mundial de Jiu-Jitsu que aconteceu recentemente no ginásio do clube Canto do Rio, em Niterói, mas foram os atletas da Força Jovem, grupo de jovens da Igreja Universal do Reino de Deus, que conquistaram as medalhas de ouro.
A Força Jovem inscreveu 20 participantes, sendo que em sua maioria estava estreando em grandes competições. Entre eles estava a participante Gisele Cristina, de 16 anos, foi vice-campeã na categoria meio pesado e fez questão de agradecer o apoio recebido. “Primeiramente, gostaria de agradecer a Deus por poder representar o Força Jovem. Se não fosse por Ele, não estaria aqui. É um prazer imenso disputar o Mundial, ainda mais trazendo medalha. Muito bom! Não tem sensação igual”, declarou a jovem, muito feliz.
A veterana Marcelle Catanhede levou para casa a medalha de ouro, na conquista do bicampeonato. Ela revelou o segredo que a levou à vitória: “Disciplina e concentração. Venci graças a muito treinamento e aos ensinamentos recebidos no Força Jovem.”
Para o mestre Valentino o resultado da competição foi excelente. “A maioria desses jovens tem apenas seis meses de treinamento e já superou as nossas expectativas. Eles adquiriram experiência ao lutar em um grande evento, e agora vamos nos preparar para as próximas competições”, afirmou o professor.
O trabalho da Força Jovem, além de incentivar os participantes a praticarem algum esporte, também promovem a mudança de vida de milhões de jovens em todo o mundo através do evangelismo.

CD “Glória a Deus” do ministério Diante do Trono será lançado em 2012

Apesar de ser gravado antes do 14º CD do grupo, a Som Livre decidiu dar prioridade para o lançamento do álbum Sol da Justiça
           
Pelo Twitter a Som Livre anunciou que o CD do grupo Diante do Trono “Glória de Deus” será lançado apenas em 2012, notícia que deixou os fãs do grupo bastante decepcionados, pois era esperado que este álbum fosse lançado depois do “Sol da Justiça”.
Glória de Deus foi gravado ao vivo na Igreja Batista da Logoinha no dia 22 de abril, ele traz versões das músicas do CD “God Be Praised” do Ministério Gateway Worship, de Dallas onde ela morou por um ano e meio.
A gravadora decidiu dar prioridade para o lançamento do 14º CD do Diante do Trono que foi gravado em Natal há duas semanas, mas  que já está com o processo de pós-produção bastante adiantado e com os overbuds do backing-vocal já finalizado. Sol da Justiça será lançado em setembro durante a ExpoCristã 2011 que acontece em São Paulo.

Restos arqueológicos encontrados em Israel podem ser da cidade do Rei Davi

Até o momento não havia provas concretas de que a cidade realmente existiu
            
Uma recente descoberta arqueológica em Khirbet Qeiyafa, no vale de Elah, a aproximadamente 30 quilômetros de Jerusalém, pode comprovar a existência do Reino de Judá descrito na Bíblia como poderoso Reino de Davi no século 10 a.C, segundo reinado de Israel, e que se estendia do Egito até o rio Eufrates.
Até o momento não havia nenhuma evidência e que realmente o reino havia existido, mas essa escavação mostrou que uma população judaica viveu naquela região há 3 mil anos aproximadamente.
De acordo com um dos diretores da escavação, o professor Yossef Garfinkel, da Universidade Hebraica de Jerusalém, as provas encontradas no local incluem um fragmento de cerâmica com uma inscrição que se acredita ser uma forma primitiva do hebraico e caroços de oliveiras. “As construções e as muralhas da cidade são adjacentes umas das outras; este era um conceito típico de urbanização judaica daquela época”, explica Garfinkel.
Outra prova de que ali existia uma população judaica é a ossada de animais encontrada no lugar. “Milhares de ossos de ovelhas, bovinos e caprinos, mas nenhum de porco. Nas cidades cananitas e dos filisteus, normalmente 20% dos ossos encontrados são de porcos”, argumenta o especialista. Segundo as leis de alimentação judaicas, o consumo da carne de porco é proibido, por isso, não teriam razão para criar esse animal.
Garfinkel defende que mesmo que esse não seja o grande império da Bíblia, a sua existência é significativa. “O que as pessoas queriam dizer é que o Reino de Judá não existia”, disse ele. “O que estou dizendo é que ele existiu. Seria pequeno e não tão glorioso como a Bíblia apresenta. Mas isso não significa que não existiu”, conclui.
Até agora apenas 10% do local foi escavado, espera-se que no decorrer das pesquisas outras descobertas sejam feitas.

Site pró-gay chama Silas Malafaia de “a besta profana dos evangélicos”

Blogueiro gay diz que tem nojo dos evangélicos e afirma que todos os seguidores de Malafaia vivem na "fossa" enquanto o pastor ganha dinheiro com a fé
            
Em um dos blogs do site MixBrasil o pastor Silas Malafaia é chamado de “besta profana”, “lixo de pessoa” e ainda diz que os evangélicos que seguem o pastor são “otários”.
O texto foi escrito no Blog Carioca, assinado apenas por Marcos que diz sentir nojo das pessoas que acreditam nas palavras do pastor da Assembleia de Deus Vitória em Cristo.
“Silas Malafaia é produto de um grupo religioso que quer cada dia mais poder para fazer ainda pior do que os católicos fizeram no passado: controlar qualquer atitude humana e enriquecer mais e mais”, escreveu.
A revolta responde o último programa do pastor que falou sobre os militantes gays que querem cassar seu registro de psicólogo por suas declarações contra o homossexualismo no programa Vitória em Cristo. “Os homossexuais são as atuais vitimas da inquisição que este lixo de pessoa berra contra e vendo estes vídeos irônicos de sua última encenação de anti-cristo pros seus fieis seguidores fico com vontade de vomitar em cima dele…” expressou o blogueiro.
Sobre os evangélicos ele disse que seria melhor ser um verme porque entre os vermes não existem lixos como o pastor Silas Malafaia. “Mas sabe o que me dá mais nojo: é saber que existem milhares de mentes que pensam igual e pior, o seguem… Triste de mais saber que entre os vermes a vida pode ser melhor porque não existe lixos como o Malafaia e toda aquela corja do mal.”
Ele também afirma que os evangélicos vivem “na fossa” enquanto Malafaia leva uma vida confortável. “Eles [pastores] são piores que o demônio que usam pra vender o mal e ganhar dinheiro anos rios de um bando de otário que nunca vai sair da fossa, enquanto Silas Malafaia se veste com ternos caros, anda de carros milionários e mora em mansões.”

Ministério Público investiga gravação do Diante do Trono em Natal

Cerca de R$ 290 mil reais dos cofres públicos supostamente foram usados para a realização do evento
             
De acordo com uma matéra do jornal Tribuna do Norte, o Ministério Público está investigando o uso de dinheiro público na gravação do 14º CD do grupo Diante do Trono. Só da prefeitura de Natal teriam sido gastos R$250 mil reais e o governo de Rio Grande do Norte outros R$40 mil.
O jornal apurou que o valor de R$ 250 mil foi repassado mediante a um convênio firmado entre a ecretaria Municipal de Turismo e a Fundação Oásis, que é ligada à Igreja Batista de Lagoinha. Para saber qual o motivo desse repasse, um dos integrantes da Promotoria do Patrimônio Público confirmou que solicitará informações e a cópia completa deste documento.
Durante a gravação do DVD e CD na Praia do Meio, a cantora Ana Paula Valadão, líder da banda Diante do Trono, negou que a apresentação tivesse patrocínio financeiro da Prefeitura do Natal. Segundo ela, o Executivo da capital potiguar havia oferecido apenas incentivos de natureza logística. “O apoio da Prefeitura e do Governo é com estrutura de segurança, banheiros, trânsito. Enfrentamos dificuldades em outras cidades para esse apoio. Aqui, não”, disse a cantora.
Os outros R$ 40 mil sairam do governo de estado também por meio de um convênio firmando entre Secretaria Estadual de Turismo e a Fundação Oásis, mas o destino dessa verba seria a “divulgação turística”.

Explicação da Prefeitura de Natal

O jornal Tribuna do Norte conseguiu falar com o secretário adjunto de Turismo, Wellington Paim, que explicou que os R$ 250 mil foram destinados em emenda parlamentar pelo vereador Albert Dickson (PP) para a Setur. Segundo ele o valor foi repassado para a Fundação Oásis para a divulgação da cidade em conjunto com a divulgação do evento.
“Esse dinheiro foi para divulgação. No plano de trabalho há divulgação em outdoor, spot, VT, banner, folder e site”, destacou Paim que também afirmou que no DVD será encartado um folder promocional de Natal. “Serão 300 mil folders encartados no DVD”.

Contradição

Na véspera da realização do show para gravação do DVD da banda Diante do Trono, o vereador Albert Dickson deu declarações à reportagem da Tribuna do Norte na qual afirmava desconher a destinação de recursos públicos para o evento. Albert Dickson comentou que havia apenas o compromisso da Prefeitura com a parte logística do show.

Morre aos 90 anos o pastor britânico John Stott

 O líder anglicano estava se sentindo mal nas últimas semanas e veio a falecer devido a complicações de saúde relacionadas a idade avançada, ele tinha 90 anos

            
O pastor britânico John Robert Walmsley Stott faleceu nesta quarta-feira, 27, às 3h15 da tarde em Londres, por complicações de saúde relacionadas à idade avançada, o pregador tinha 90 anos. De acordo com presidente da fundação que leva seu nome, Benjamin Homan, Scott estava sentindo muito desconforto ao longo das últimas semanas.
Homan disse que o pastor já vinha se preparando para sua morte nos últimos 15 anos. “Eu acho que ele foi um exemplo impecável para os líderes de ministérios de entregar as coisas para os outros líderes”, disse Homan.
John Scott foi um pastor anglicano que ficou conhecido como uma das maiores lideranças mundiais evangélicas. Ele também escreveu mais de 40 livros sobre o cristianismo, entre eles “Cristianismo Básico”, “Crer é Também Pensar”,  ”Porque Sou Cristão” e outros. Este primeiro vendeu mais de 2 milhões de cópias e foi traduzido em mais de 60 línguas.
Billy Graham divulgou a seguinte declaração sobre o evangelista: “O mundo evangélico perdeu um de seus maiores porta-vozes e eu perdi um de meus amigos pessoais, estou ansioso para vê-lo novamente quando eu ir para o céu..”

Graça Music divulga capa do novo CD de Mariana Valadão

"Vai Brilhar será lançado em CD e DVD em agosto com 14 canções e a participação de Ana Paula e André Valadão
         
Será lançado no mês de agosto o CD “Vai Brilhar” de Mariana Valadão, para aguçar a curiosidade dos fãs, a gravadora Graça Music já divulgou a capa deste tão aguardado álbum.
“Este CD e DVD são a realização de um sonho, o registro de maravilhas que o Senhor tem feito em nossas vidas e irá proclamar por toda a Terra”, diz a cantora.
Este CD foi gravado ao vivo em maio deste ano na  Igreja Batista da Lagoinha, em Belo Horizonte (MG). O álbum tem 14 faixas entre regravações, canções inéditas e participações especiais de Ana Paula e André Valadão.
A capa mostra a cantora durante a gravação com as mãos pra cima e uma luz brilhante ao lado. Esse projeto gráfico tanto do CD quanto do DVD foram desenvolvidos pela Quartel Design será em digipack.

Envolvido em escândalos políticos, Silas Câmara quer criar cargo de capelão parlamentar

Apesar dos escândalos políticos o pastor quer colocar outros pastores na Assembleia Legislativa do Amazonas
            
O deputado e pastor Silas Câmara (PSC-AM), irmão do pastor Samuel Câmara,  apresentou um Projeto de Resolução (PR) de sua autoria onde defende a criação de um cargo para dar assistência religiosa a deputados. Com o nome de Capelão Parlamentar, um pastor seria contratado, mas não teria remuneração, segundo diz o texto do PR 44/2011.
O capelão parlamentar seria designado pelo presidente da Câmara a cada início de sessão, de acordo com as sugestões dos partidos.
Silas Câmara é pastor da Assembleia de Deus e já se envolveu em diversos escândalos políticos. Atualmente ele responde a um inquérito no Supremo Tribunal Federal sob a acusação de embolsar os salários de seus funcionários na Câmara. Ele também responde a outros processos no Tribunal Regional Federal e também no Tribunal Regional Eleitora.
Sua esposa, a deputado Antônia Lúcia também responde às acusações, ela foi denunciada em janeiro deste ano pelo Ministério Público Federal por coordenar uma quadrilha usando recursos da Rádio e TV Boas Novas. Ela também é acusada de obrigar pastores a convencer fiéis de votar em candidatos de seu partido, o PSC (Partido Social Cristão).

Apocalipse 16 Pregador Luo e Cacau Andrade em Camaçari.

          

Apocalipse 16 Pregador Luo e Cacau Andrade se apresentará no próximo dia 29 de Julho no Clube Social em Camaçari.

Informações : http://www.apc16emcamacari.com.br/