Mairi Gospel

quarta-feira, 13 de julho de 2011

Igreja Mundial do Poder de Deus completa 13 anos em festa que reúne cerca de 2 milhões de fiéis

Valdemiro Santiago conseguiu juntar milhões de pessoas no centro da capital paulista
             
A Igreja Mundial do Poder de Deus completou 13 anos no último sábado, 9 de julho. Para comemorar a data, Valdemiro Santiago, fundador do ministério, organizou uma grande festa no Vale do Anhangabaú, região central de São Paulo.
O evento reuniu cerca de 2 milhões de pessoas, caravanas vindas de diversas partes do país e até mesmo da Angola. A festa ganhou destaque em jornais como o SBT Brasil e Rede TV News que entrevistaram os fiéis e o líder da denominação.  Entre as personalidades que marcaram presença estava o prefeito da cidade, Gilberto Kassab, também esteve presente no evento.
A IMPD foi fundada em 1998 na cidade de Sorocaba, no primeiro culto havia apenas 16 pessoas presentes. Treze anos depois a denominação possuí mais de 1400 templos espalhados pelo país e também no exterior.
“Isso representa a vida da gente, a alegria, a realização de um sonho. Porque o sonho de um homem de Deus é ver multidões adorando a Deus. Na presença de Deus, felizes, buscando a salvação, buscando a paz,” disse o apóstolo para os jornalistas.

Reportagem do SBT:

Programa Show da Fé do Missionário R. R. Soares deve ser retirado do ar na Band

       
A Bandeirantes decidiu cortar de vez o programa “Show da Fé” de sua programação. O televangelístico apresentado pelo Missionário R. R. Soares já vinha sofrendo com a oposição da direção da emissora e por isso não terá seu contrato renovado. As informações são da coluna Radar On-line do jornalista Lauro Jardim na Veja Online.
O motivo seria a baixa audiência que estaria recebendo, o programa é exibido diariamente no faixa nobre da TV brasileira. A Band já cogitava no começo do ano exibir seriados no horário, mas depois de muita negociação o programa continuou sendo exibido, mas com apenas meia hora de programa, metade do tempo anteriormente alugado.
A data para o fim do Show da Fé na Band é dezembro, quando termina o contrato vigente da emissora com o Missionário.
R. R. Soares ainda terá horário na Rede TV! e em seu próprio canal, a RIT.

Há 60 Milhões de Internautas no Brasil e Cristãos Não Pregam o Evangelho

         
Segundo pesquisa divulgada nessa semana pelo IBOP, o Brasil tem quase 60 milhões de internautas, com 55,5 milhões de pessoas com acesso domiciliar.
Em meio a esses milhares uma porção considerável é composta por internautas cristãos.
Apesar dos números da Internet, o pastor e diretor da Sociedade Missionária HeartCry, Paul David Washer, conhecido no Brasil pelos seus diversos vídeos legendados no YouTube, fala sobre a necessidade urgente de sair e pregar o verdadeiro Evangelho ao mundo.
Paul Washer em um vídeo divulgado na rede recentemente, diz “Eu não faço parte da geração de blogs…e internet”, e critica os Cristãos por condicionarem a pregação do Evangelho a blogs e sites da internet.
“Ver todos esses jovens blogando, e brigando sobre assuntos teológicos, de forma que a maioria deles ainda não viveu o suficiente para ao menos, saber ou experimentar o que estão falando”.
O número de usuários Cristãos no Brasil, ainda é um número difícil de mensurar, mas para se ter uma idéia, só no Twitter de Aline Barros, um dos Twitters com mais seguidores no meio gospel, existem mais de 300 mil seguidores. Isso prova que são muitos os evangélicos que estão na Internet.
No Brasil, os jovens cristãos marcam presença em redes sociais como Facebook, Twitter e até o Google +. Mas não é só em redes sociais que eles estão, eles também escolheram os blogs como um caminho para mostrar seus pensamentos, publicar seus próprios artigos e notícias, dizer o que pensa, e interagir com outros milhares de internautas como eles.
Existem milhares de milhares de blogs com perfis evangélicos na rede, e para o missionário Washer esse talento é um enorme desperdício.
“A gente senta lá e enche a internet com esse tipo de coisa, enquanto existem literalmente, bilhões de pessoas que não ouviram o Evangelho”.
Paul Washer trabalha a idéia de que esses bilhões de pessoas que existem no mundo os quais ainda carecem de ouvir o Evangelho não serão alcançados pela internet. Ele exorta para que o tempo dos jovens não seja investido para serem famosos na internet.
“Provavelmente esse não é o seu tempo de escrever um livro e mudar o mundo, ou ter um blog que recebe visitas de todas as partes do planeta”.
“Esse é um tempo de você se preparar para ser um homem de Deus”.
Para o missionário e pastor da primeira Batista de Muscle Shoals, os jovens tem gastado muito tempo em internet e pouco tempo em oração, ele faz um desafio para esses jovens de “estarem a sós com Deus até que Ele derrame o seu Espírito em você e te faça um servo útil”.
Washer diz que há uma necessidade tremenda, e “Deus conseguirá sem você, mas isso seria uma perda”. “Que tamanha perda de alegria”, diz ele convidando os Cristãos para uma vida de verdadeiro sacrifício.
“Saia com a sua vida e pregue o Evangelho para as nações que não conhecem a Cristo.”
“Eu te convido para uma vida de alegria sem igual e cheia de glória”.
Paul Washer reconhece o potencial que existe nos Jovens, assim como Apóstolo Paulo reconheceu potencial em um jovem chamado Timóteo, e por isso pede para que o Jovens, saiam da internet, abram mão de querer ser conhecido nesse mundo, mas “que apenas o céu e o inferno saibam seu nome, Deus porque Ele te ama…e o inferno porque ele te odeia”.
“Vá a algum lugar onde John Macarthur e John Piper não estejam…e pregue o Evangelho, e orem e intercedam”.

Hillsong Ao Vivo Supera Beyonce e Lady Gaga

Hillsong ao Vivo de Sydney ultrapassou Beyonce e Lady Gaga no Gráfico Top 50 do ARIA da Austrália. O álbum recente God is Able (Deus é Capaz) estreou no top três esta semana, logo atrás de 21 de Adele, número um, e Sorry for Party Rocking do LMFAO.
Este é o décimo álbum cristão a alcançar o top 10 nas paradas desde 2002, de acordo com o Telegraph.
As 11 faixas conduzidas pelos membros da equipe de adoração do Hillsong, Reuben Morgan, Joel Houston, Ben Fielding, Darlene Zschech e Hillsong UNITED também inclui talento internacional de equipes de Londres, Estocolmo e Cidade do Cabo.
Os centros dos álbuns no relacionamento pessoal com Deus no meio de circunstâncias terríveis tais como o tumulto que a Austrália e o resto do mundo testemuhou com tsunamis, terremotos, desastres nucleares, tornados e guerra.
As músicas “Rise” e “Alive in Us” fala sobre a fidelidade de Deus no meio de tudo o que está acontecendo no mundo, incluindo a morte.
Sua canção título do álbum, “Deus é Capaz”, ecoa Efésios 3, explicou o escritou da canção, Ben Fielding.
“Nós nos sentamos para escrever ‘Deus é Capaz’ com as palavras de Efésios 3 mexendo conosco”, disse Fielding. “Deus não é pequeno o suficiente para caber mesmo em nossos maiores pensamentos e planos. Ele é imensuravelmente além deles. Em nossos momentos de esperança, e quando é difícil de imaginar um caminho a seguir, quando as circunstâncias parecem tão esmagadoras… Nosso Deus está conosco, Ele é por nós, Ele não irá falhar ou nos deixar”.
Reuben Morgan do Hillsong, pastor de adoração na Igreja Hillsong da Austrália, disse e um comunicado: “Eu amo este álbum. As músicas são frescas, são canções de fé e esperança, canções que nossa Igreja tem realmente cuidado”.

Assembleia de Deus reafirma sua posição sobre os usos e costumes

A 40ª Convenção geral decidiu continuar com a resolução de 1999 que faz uma série de proibições
          
Durante a 40ª Convenção Geral das Assembleias de Deus no Brasil, evento que aconteceu no mês de abril na cidade de Cuiabá (Mato Grosso), ficou decidido que as Assembleia de Deus continuará a pregar sobre o comportamento e a forma certa que o fiel deve se vestir.
A discussão dividiu os pastores presentes em dois grupos, de um lado os mais conservadores e do outro alguns líderes que pediam algumas liberações, como por exemplo, o uso de bermuda, uma petição dos evangélicos mais jovens. Apesar do debate, ficou resolvido que orientações serão as mesmas aprovadas na resolução de 1999.
Com isso, ficou decidido que:
1 – Ter os homens cabelos crescidos, bem como fazer cortes extravagantes, bem como o uso de brincos  (1 Coríntios 11.14-15). Ou seja, homens não podem ter cabelos cumpridos e as mulheres não podem cortá-los e nem usar brincos.
2 – Mulheres que usem roupas que são peculiares aos homens e vestimentas indecentes e indecorosas, ou sem modéstias (1 Timóteo 2.9,10). Isso é, continua proibido o uso de calças, decotes e roupas justas.
3 – Uso exagerado de pintura e maquiagem – unhas, tatuagens e cabelos. Vários textos bíblicos foram usados  para essa proibição entre eles o texto de Levíticos 19.28,2.
4 – “Uso de cabelos curtos em detrimento da recomendação bíblica.”  Os pastores da CGADB voltam a citar o texto de 1 Coríntios 11.6, 15 para proibir mulheres com cabelos curtos.
5 – Mau uso dos meios de comunicação: televisão, internet, rádio, telefone. Baseados em 1 Coríntios 6.12 e em Filipenses 4.8, ficou decidido que no lugar de proibir, os pastores podem “indicar” aos fiéis o que pode e o que não pode ser visto na TV.
6. Uso de bebidas alcoólicas e embriagantes (Pv 20.1; 26.31; 1, Co 6.10; Ef. 5.18).

Projeto de Lei prevê isenção fiscal apenas para Igrejas com transparência em suas contas

           
Para coibir a igrejas de burlar as leis fiscais, o deputado Audifax Barcelos (PSB-ES) apresentou na Câmara dos Deputados o Projeto de Lei Complementar PLC 65/11 que cria regras para a concessão de isenção fiscal para templos religiosos. No projeto só as igrejas que prestarem esclarecimentos sobre o que arrecada e como gasta é que poderão ser isentas de impostos.
Essa prestação de contas terá que ser anotada em livros e ser disponibilizadas com exatidão em meios digitais. O objetivo desse projeto é estabelecer os requisitos necessários para que uma organização religiosa possa usufruir da imunidade tributária.
Além disso, as religiões terão que cumprir outras normas como, por exemplo, estar regularmente constituída como pessoa jurídica e realizar o culto religioso segundo as normas relativas ao direito de vizinhança, ao meio ambiente e à poluição sonora.
Há também uma norma  dizendo que os recursos arrecadados nos templos somente poderão ser aplicados no Brasil e terão que ser destinados para a manutenção dos seus objetivos institucionais.
As outras normas são as seguintes: estar regularmente constituído como pessoa jurídica; não distribuir qualquer parcela de seu patrimônio ou de sua renda a qualquer título; registrar em seu estatuto ou contrato social que, se for dissolvido, todo seu patrimônio será destinado a outra entidade religiosa que satisfaça os requisitos da lei.
Antes de ser votado no Plenário, o PLC 65/11 será analisado pelas comissões de Finanças e Tributação; de Constituição e Justiça; e de Cidadania.

Deus cuida de mim de Kleber Lucas é uma das canções preferidas de Neymar

O jogador disponibilizou a canção em seu site oficial e também carrega esse louvor no iPod
             
O jogador Neymar disponibilizou em seu site oficial, uma lista com várias músicas que ele ouve antes dos jogos e para sua inspiração, em um vasto repertório de artistas como Exaltasamba, Beyonce e Luan Santana, sobra espaço para artistas gospel, entre eles, Aline Barros e Kleber Lucas, em entrevista ao Globo Esporte o craque afirmou que a canção “Deus Cuida de Mim” escrita e interpretada por Kleber Lucas está entre suas preferidas para ouvir em seu iPod.
O camisa 11 do Santos e da seleção brasileira que é evangélico, membro da Igreja Batista Peniel, sempre demostrou seu gosto por música gospel, inclusive neste ano gravou participação especial em um clipe da cançãoNasci pra vencer” do grupo Ao Cubo.

Igreja Renascer faz acordo para não ser despejada do prédio em Santana

Como garantia de pagamento a liderança deu uma fazenda e um apartamento
             
A Igreja Renascer em Cristo firmou um acordo com a Ouro Verde Participações para evitar o despejo do templo da denominação localizado na Avenida General Ataliba Leonel 1155 em Santana, zona Norte da capital paulista. De acordo com o processo a dívida de aluguel com os proprietários ultrapassa R$ 980 mil reais.
No mês de março a justiça já havia expedido uma ordem de despejo, mas os líderes da igreja fundada por Estevam Hernandes e por sua esposa Sonia Hernandes, conseguiram negociar juntamente com os donos o imóvel uma forma de pagamento.
Agora um novo acordo foi feito e caso não seja cumprido um terreno e um apartamento serão cassados para quitar a dívida. A sentença foi dada pela juíza Rosemary de Aguiar determinando a cassação de um terreno pertencente a Igreja Renascer localizado na Rua Artur de Azevedo no Jardim América em Itapeva e também do apartamento número 10 do Edifício Lígia Maria, localizado na Avenida Lins de Vasconcelos 1140.

Gravação do Diante do Trono em Natal – DT14: Ansiedade, novidades, surpresas e expectativa

           
Expectativas, surpresas e novidades para a próxima Gravação do Diante do Trono de número 14; tem sido motivo de muita ansiedade para muitos que acompanham o Ministério.
Se a Gravação do DT13; contou com um total de 14 “faixas” musicais no CD e 22 “takes” de cenas no DVD; há um enorme “misto” de expectativas e ansiedade, que afloram a todos aqueles que acompanham o Diante do Trono, por todos esses 14 anos.
Algumas das novidades são as informações de que a Orquestra não fará mais parte da Gravação. Os já tão conhecidos e “consagrados” e “ex-integrantes”; que inicialmente integravam o Diante do Trono, desde os tempos do então Coral El-Shammá; não estarão presentes, “dando lugar” aos atuais alunos do CTMDT; – Instituição que forma, a cada dois anos, alunos do mundo inteiro que se dispõem a estudar Artes, Música, Louvor e Adoração em Belo Horizonte (MG).
Alguns dos ex-alunos, da primeira Turma de Formandos do CTMDT; estarão presentes na Gravação juntamente com os atuais alunos da Instituição.
A presença “ilustre” de Asaph Borba é com certeza, um dos convidados mais que especial. Tendo em vista que este ano, no mês de Junho, ele comemora os seus 35 anos de Ministério, que conta com a presença de vários Ministros de Louvor, em sua Igreja em Curitiba, para a Gravação de seu DVD Especial de 35 anos de Ministério.
Algumas expectativas ficarão por conta dos Espontâneos e do momento de Intercessão; que certamente farão parte deste CD/DVD.
A surpresa (que não é mais surpresa!); dará lugar ao fato de que, assim como na Gravação anterior em Barreto (SP); que a Líder Ana Paula Valadão traduziu para o português, e gravou uma Música do Ministério Hillsong United – a Música “Revelation Song” (“Canção do Apocalipse”); a espera é pela tradução livre, também da Líder; para a gravação da Música “My Heart Sings Worty”; do Ministério Christ for the Nations Worship.
E a julgar pelas “comparações” com o DT13; esta Gravação também promete ser enriquecida de mais “faixas” que os habituais CD’s do Grupo, com uma Produção de mais de 12 “faixas”, a contar com os espontâneos…
Agora, é só esperar para que, a Palavra de Malaquias 04:02; se cumpra durante todo o momento da Gravação, que acontecerá na Praia do Meio, em Natal (RN); estado conhecido pelo fato de que o “sol nasce primeiro” onde a Gravação acontecerá durante o pôr-do-sol, no dia 16/07.
E que o Sol da Justiça, (Música tema e nome do CD/DVD a ser gravado); possa trazer salvação em suas asas, para todo o Brasil; ao ouvirmos as Canções e Músicas que serão gravadas, para aqueles que temem o Seu Santo Nome.

Pastor Silas Malafaia critica Record e diz que sonha ter um programa na Rede Globo

Em entrevista o líder da Advec fala sobre seus sonhos, medos e sobre o polêmico PL 122
            
O pastor Silas Malafaia concedeu uma entrevista afirmando que a Igreja Universal do Reino de Deus financia a programação da Rede Record que poderia servir como canal para a pregação do Evangelho, mas ao invés disso oferece conteúdos semelhantes aos antes criticados por Edir Macedo.
O pastor da Assembleia de Deus Vitória em Cristo diz que sua discordância com o Edir Macedo surgiu depois que o fundador da IURD mudou de opinião quanto ao conteúdo dos programas da televisão brasileira. “Eu participei em 1994,1995, eu participei dentro da Record das cacetadas que a gente dava na imoralidade da TV. Eu fui o maior interlocutor disso,” lembra Malafaia.
Hoje ele não aceita que a Record, comprada por evangélicos tenha em seu conteúdo tanta imoralidade. Ele também denuncia que não é justo a IURD lançar o dinheiro de oferta, que não paga imposto, para financiar a programação da emissora. “Como é que eu posso aceitar que o dizimo e a oferta, que são santos, financie o profano?”
Ele explica que o valor pago pela programação religiosa da IURD, que vai ao ar nas madrugadas da Record, é um valor superfaturado e que o horário não vale os milhões que eles pagam.
Na entrevista ele também fala sobre o dízimo, sobre seus medos, seu sonho de que a Advec se torne a maior igreja do país. Ele diz também que não tem vontade de comprar uma rede de televisão, mas confessa que sonha em ter um programa na Rede Globo.

A inconstitucionalidade do PL 122

Outro ponto polêmico em sua fala é sobre o Projeto de Lei 122/2006, Malafaia não tem dúvidas de que esse processo não será aprovado por conter uma série de inconstitucionalidades e se firma na decisão do Supremo Tribunal Federal que aprovou a Marcha da Maconha em favor da liberdade de expressão. Para ele esse direito constitucional é o ponto chave para barrar essa lei que criminaliza toda opinião contrária ao homossexualismo.
E se ela for aprovada? Malafaia diz confiante de que, caso isso ocorra, terá que criar cadeia para pastor. “Vão ter que arrumar cadeia para pastor, porque já está combinado, tudo quanto é pastor vai pregar contra o homossexualismo. Vamos ver o que vai valer, se é a Constituição Federal ou se é essa pouca vergonha.”

Veja os vídeos

Sobre o PL122:

Sobre sonhos:

Sobre medos:

Sobre Edir Macedo e TV Record

Sobre projetos na TV

Israel abre para visitação diária local onde Jesus Cristo foi batizado

A iniciativa de Israel contou com o apoio das Forças Armadas do país
          
Israel abriu nesta terça-feira (12) o tradicional local de batismo de Jesus Cristo para visitas diárias. O local representa o ponto exato onde João Batista teria batizado Jesus Cristo nas águas do Jordão, um dos pontos mais importantes para o cristãos.
Para liberar o local o ministério do Turismo contou com o apoio das Forças Armadas de Israel, que realizou a remoção de minas próximas na Cisjordânia.
O local abre várias vezes por ano, mas sempre com a coordenação das Forças Armadas, já que a região vive em constantes conflitos. Abrir o local todos os dias é uma medida tomada por Israel para atrair turistas cristãos, já que a visita desses grupos no país vem crescendo nos último anos.
Em 2010, cerca de 69% dos turistas que passaram pelo país eram cristão, e e 38% definiram sua viagem como peregrinação religiosa, de acordo com o Ministério de Turismo de Israel.

Projeto S/A em suaquarta edição recebe Samuell Sabino




















O cantor Samuell Sabino que lançou seu primeiro CD solo em
2009 “Aqui Estou” faz parte da Banda Groove Soul, e gravou com o Renascer
Praise 2 CDs/DVDs é o convidado da quarta edição do Projeto S/A – Sexta de
Adoradores, que acontecerá no dia 22 de julho às 20:00 na AD Vila Barros.

Samuell Sabino prepara seu segundo CD solo “Fim dos Tempos”
e pretende no Projeto S/A dar uma prévia do que será esse novo projeto.

O Projeto S/A acontece toda última sexta-feira do mês e na
sua próxima edição contará com a presença da cantora Denyse Bittencourt.



Serviço

Projeto S/A – Sexta de Adoradores

22/julho – 20:00

AD Vila Barros – Guarulhos

Rua Fonte Boa 409 Vila Barros