Mairi Gospel

sábado, 28 de maio de 2011

Seita remarca o fim do mundo para 21 de outubro

          

Em vez de o mundo terminar fisicamente no dia 21 de maio com um grande terremoto cataclísmico, como ele tinha previsto, Harold Camping, disse que agora acredita que sua previsão esteja se realizando “espiritualmente” e que o apocalipse concreto vai ocorrer cinco meses após a data inicialmente prevista, ou seja, em 21 de outubro.
Camping, que tinha iniciado uma contagem regressiva para o Dia do Juízo final, levando alguns seguidores a gastarem as economias de suas vidas inteiras na expectativa de serem arrebatadas para o céu, divulgou a correção durante uma participação em seu programa de rádio “Open Forum”, transmitido desde Oakland, na Califórnia.
A sede da rede Family Network, de Camping, que abrange 66 estações de rádio nos EUA, passou o fim de semana fechada, com uma placa sobre a porta dizendo “este escritório está fechado. Sentimos muito não termos podido receber você”.
Em um discurso de 90 minutos, por vezes desconexo, que incluiu uma sessão em que ele respondeu a perguntas de repórteres, Camping disse que lamentava que o arrebatamento que ele tinha tanta certeza que aconteceria não ocorreu no sábado.
Mais tarde, refletindo sobre trechos da Bíblia, ele disse que lhe ocorrera que um “Deus misericordioso e compassivo” poupará a humanidade “do inferno sobre a Terra” por outros cinco meses, comprimindo o apocalipse físico em um período de tempo menor.

DEM quer ressarcimento de gasto com kit anti-homofobia

          

O presidente nacional do DEM, senador José Agripino Maia (RN), disse nesta quinta-feira, 26, que seu partido irá ingressar com ações judiciais para que o governo federal devolva aos cofres públicos os gastos referentes à elaboração do kit anti-homofobia. O material, que estava sendo preparado pelo Ministério da Educação, foi suspenso pela presidente Dilma Rousseff, que o teria considerado inadequado.
A ordem de cancelar a cartilha, cujo conteúdo era criticado por parlamentares evangélicos, ocorre em um momento no qual o governo federal enfrenta uma ameaça de CPI no Congresso, por conta das denúncias sobre a evolução patrimonial do ministro-chefe da Casa Civil, Antonio Palocci.
“Nós vamos acionar (judicialmente) para que seja devolvido aos cofres públicos todo dinheiro gasto com material que a própria presidente mandou recolher por impropriedade”, ressaltou o senador do DEM. “Ou seja, material imprestável”. O presidente da sigla informou ainda que, neste momento, o partido apura quem é o responsável pela produção do material.

Médico receita ‘Jesus’ a paciente e pode perder licença

         
 
Um médico da família em Margate (Inglaterra) está sendo investigado após ter “receitado Jesus” a um paciente de 24 anos. A mãe do paciente levou o caso ao Conselho Médico Geral do Reino Unido, e Richard Scott pode perder a licença para exercer a medicina.
Segundo a imprensa britânica, quando a mãe perguntou ao jovem sobre a consulta, o paciente respondeu: “Ele disse apenas que preciso de Jesus”. A mulher ficou furiosa e denunciou Richard. Segundo ela, o médico não atendeu o filho como profissional, mas sim como um pregador.
O paciente, descrito como “no cio e precisando de ajuda”, foi criado em outra fé.
Richard, que tem 28 anos de profissão, defendeu-se, afirmando ter falado de religião apenas ao fim da consulta e com o consentimento do paciente. O médico disse estar sendo vítima de uma onda politicamente correta no Reino Unido que inibe que as pessoas exprimam sua fé no ambiente de trabalho.
“Em nenhum momento o paciente se mostrou ofendido ou que gostaria de interromper a conversa. Caso contrário, eu interromperia imediatamente a conversa”, declarou Richard, que já foi missionário cristão.
Conselho Médico Geral diz que toda consulta não deve ter qualquer conotação religiosa.

Clip Diante do Trono Vol. 13 Aleluia

Vanilda Bordieri grava Clipe

          
Single Choro de Joquebede fala sobre importante temática da adoção.

A cantora Vanilda Bordieri, um dos ícones da música pentecostal brasileira, foi a Brasília para gravação do Clipe Oficial de seu novo CDAssim Sou Eu. O single escolhido é Choro de Joquebede, canção de sua própria autoria que ganhou uma enorme repercussão durante o Congresso dos Gideões 2011.
A música conta a passagem bíblica da mãe de Moisés quando deixou o menino no Rio Nilo até ser encontrado pela filha de Faraó. Dentro dessa temática, o enredo do clipe irá abordar o sofrimento de milhares de mães e filhos que enfrentam o sofrimento de uma separação e também a importante questão da adoção em nosso país. A produção fica por conta de Bruno Fioravanti, que tem se destacado no cenário artístico por seu trabalho desenvolvido como diretor de vídeo.
Vale a pena aguardar o lançamento! Enquanto isso, confira algumas fotos do Making Of e a músicaChoro de Joquebede no Canal Oficial da Aliança no YouTube.

Fotos

Saiba como foi Casting Crowns no Brasil

          

Liderada pelo pastor Mark Hall, a banda norte-americana Casting Crowns, já com 11 anos de ministério, esteve pela primeira vez em solo brasileiro.
A oportunidade de vir ao Brasil surgiu com o convite para participar da Conferência Livres para Adorar, e, para a alegria dos brasileiros, deu certo. A terceira edição da conferência aconteceu no último final de semana na Igreja Bíblica da Paz, em São Paulo.
Na primeira parte do evento, Mark Hall se declarou muito feliz em estar, finalmente, no Brasil e que já pensava em quando voltar.
O pastor falou aos jovens sobre o propósito de Deus para a vida de cada um: "O propósito de Deus para a sua vida é conhecê-lo e fazê-lo conhecido, e quando Deus descobre um filho que pensa assim, Ele sabe que pode usá-lo".
Baseado em João 4, a passagem que conta a história da mulher do poço de Samaria, Mark Hall falou sobre os três tipos de água existentes no texto, água física, água mágica e água da vida. "Religião é água mágica... ela mora em prédios como esse. Você pode vestí-la como uma blusa, mas você também pode tirá-la a qualquer momento (...) Quando deixamos a água mágica, passamos a ser fonte de água vida", disse ele.
Além de ser líder do Casting Crowns, Mark Hall trabalha com discipulado de jovens e adolescentes e os estimula a buscar uma caminhada independente com Deus e uma vida de adoração. "Seus líderes não vão para casa com você e o máximo que você faz é uma visita semanal a um prédio, por favor, não chame isso de adoração".
Segundo Mark, quando o jovem passa a caminhar com Deus sem depender do ensino de ninguém, a primeira coisa que Ele muda são seus olhos. "Quando você vê o que Jesus vê, seus sonhos de riqueza e bons salários caem por terra e seu coração começa a se comover com o que comove o coração de Jesus", ensinou.

Templo Soul, Nívea Soares e outros participam de grande

          

Neste sábado, dia 28 de maio, a partir das 15h, a Praça Luiz Gonzaga, em Taboão da Serra, região metropolitana de São Paulo, será palco para um grande show de música Gospel, com entrada franca. Já estão confirmadas as presenças de grandes nomes da música cristã como Sula
Miranda,Valdecyr Aguiar, Templo Soul, J Neto, Shirley Carvalhaes, Communion, Dayan Alencar, entre outros. O evento tem promoção da Reage Zona Sul, do Pastor Fábio Belchote e apoio cultural da Prefeitura de Taboão da Serra. Entre os convidados estão: Pr. Samuel Ferreira, presidente da Igreja Evangélica Assembléia de Deus no Brás – Ministério de Madureira, Pr Roberto Lucena, Pr Leandro Cardoso, Heloisa Lins, MLC, entre outros. “Este é um dos maiores shows gospel do ano e deve atrair cerca de vinte mil pessoas”, afirma o organizador do evento, Pr Fábio Belchote. Serviço:
Show de Música Gospel em Taboão da Serra Local: Praça Luiz Gonzaga – Taboão da Serra Data: 28 de maio - sábado
Horário: Das 15h às 23h

Shows: Sula Miranda,Templo Soul, J Neto, Shirley Carvalhaes, Bispa Sônia, Nivea Soares, Patrícia Cardoso, Marcos Antônio, Gerson Rufino, Valdecir Aguiar, Maury di Jesus, Communion, Dayan Alencar, Ezequiel Pires e Nilton Brito

O evento terá entrada Entrada Franca.

IVC lança novo trabalho da cantora Celinha Bastos

            
Tua Palavra é o primeiro álbum gospel da cantora, compositora e ministra de louvor Celinha Batista. Mas ela está longe de ser uma iniciante. Celinha começou sua carreira musical no final dos anos 90. Ela juntamente com seus irmãos formavam o Fat Family, grupo de muito sucesso no meio secular.
Após sua conversão, a cantora paulistana, de Sorocaba/SP, se dedicou ao ministério da música e buscou realizar o grande sonho de lançar seu primeiro trabalho cristão. A IVC Comunicação deu formas a esse sonho, coordenando e produzindo o seu projeto de estreia.
O álbum traz uma apresentação emotiva, com ótima interpretação, melodias bem ornamentadas e arranjos vocais impecáveis. Com um estilo black ele explora ainda os gêneros soul e blues, ritmos que traduzem toda a musicalidade da cantora.
Celinha preparou um repertório especial. São 11 faixas que ela mesma compôs em momentos de entrega, renúncia e quebrantamento. As canções expressam a liberdade que Cristo dá através do amor que Ele tem por seus filhos. Destaque paraTua Palavra, Louvai ao Senhor e Abençoado Soul.
Além de uma bela voz, carisma, talento e unção, a cantora conta ainda com um time de backing vocals afinadíssimo, uma banda de músicos comprometida com a qualidade e todo o profissionalismo do produtor musical Kleber Augusto.
Pelo conjunto da obra Tua Palavra está, sem dúvida, entre os álbuns mais marcantes lançados em 2011. “Creio que muitas vidas serão alcançadas pelo amor de Deus traduzido em cada canção... O álbum transmite notas musicais vindas do trono de Deus, e com certeza tocará e transformará vidas”, finaliza Celinha.

PL 122: Silas Malafaia consegue mais de 13 mil assinaturas em um dia

          

Logo após divulgar o abaixo-assinado contra a PLC 122 e o "kit gay" em seu Twiitter, Silas Malafaia já conseguiu mais de 13 mil assinaturas em seu site.
A intenção do pastor é chegar a um milhão nomes, manifestando-se publicamente contra esses dois projetos que, apesar de terem sido suspensos temporariamente, voltarão a entrar em pauta. Além do abaixo-assinado, Malafaia também está planejando um protesto público para o dia 1º de junho.
Confira o início da lista - que já tem 158 páginas, até o momento - de assinaturas publicada no site Vitória em Cristo (www.vitoriaemcristo.org ), com as 80 primeiras assinaturas confirmadas:

Para assinar assinar a lista, acesse:http://abaixoassinado.vitoriaemcristo.org/_gutenweb/_site/gw-assinatura/ . Após colocar seus dados pessoais, uma mensagem de confirmação chegará em seu email (recomenda-se que cheque a lista de spam, caso não chegue nada na caixa de entrada).
*Com informações da Associação Vitória em Cristo

Ana Paula Valadão propõe 40 dias de consagração por novo DVD


Ana Paula Valadão escreveu em seu blog convidando á todos para 40 dias de consagração conjunta até o DT14 Natal no dia 16 de Julho.
Confiram:
Olá queridos,
A partir do dia primeiro de Junho iniciaremos 40 dias de jejum e consagração, até nosso ajuntamento em Natal, Rio Grande do Norte, no dia 16 de Julho.
Se fizermos a conta veremos que são 47 dias, pois desta vez, aos Domingos entregaremos o jejum (com moderação, é claro!). Que os Domingos sejam oportunidades de estar celebrando em família e como Igreja, nos alegrando em nosso Deus por Sua bondade em nossas vidas.
E por falar em família, nesta gravação do DT 14 percebo que Deus deseja liberar cura. O texto de Malaquias 4:2,6, que inspirou a canção específica para Natal, conhecida como “cidade do sol”, fala de cura. E é interessante ver a conexão entre a cura para a Terra associada à cura das famílias.
“Mas sobre vós que temeis o meu nome nascerá o Sol da Justiça, trazendo cura em Suas asas…converterá o coração dos pais aos filhos e dos filhos aos pais, para que eu não venha e fira a Terra com maldição”.

Se Jesus Cristo houvesse casado, poderia ter nascido uma raça superior, diz Marco Feliciano

O pastor explica que por Cristo ser metade humano e metade Deus nasceria seres com o DNA diferente do nosso
            

O pastor Marco Feliciano lançou uma enquete em seu Twitter ensinando aos internautas que se Jesus Cristo houvesse casado, poderia ter nascido uma raça superior.
O deputado federal tentava explicar que, como Cristo não era filho só de humanos, se Ele tivesse um filho seria uma outra raça. “Possivelmente o envolvimento carnal dele com uma mulher poderia culminar com o nascimento de um outro ser, que teria um DNA diferente do normal,” escreveu.
Aos seus seguidores ele explicou que o cromossomo Y vem do macho e o X da fêmea, como Jesus Cristo nasceu de Maria, o cromossomo X veio dela e o Y de Deus.
“Portanto o DNA de Jesus não era como o nosso. Ele tinha cromossomos X, todavia os cromossomos Y não eram humanos. Ele era em si Homem e Deus!”

Ministério faz proposta milionária à Family Radio por suas estações após nova data de Fim do Mundo

            
 
A companhia Bible Answers, ministério americano de ensino da Bíblia, está oferecendo à Family Radio US $1 milhão para comprar toda a sua rede de 66 estações nos EUA. O grupo pretende ficar com as rádios no dia seguinte ao dia 21 de outubro, nova data para o fim do mundo dada por Harold Camping.
O administrador da abibleanswer.org, Richard Myers, quer mostrar que Harold Camping, presidente da Family Radio, não acredita em suas próprias previsões. “Depois de tomar o dinheiro de seus seguidores, deixemos que Harold desista de tudo para mostrar que acredita no que ele está pregando,” escreveu Myers em seu website.
A primeira proposta da Bible Answer foi feita em fevereiro, três meses antes da previsão da data do Arrebatamento que seria dia 21 de Maio. Naquela época, o ministério ofereceu assumir os postos a partir de 22 de maio e disse que estava realmente “pagando muito mais do que a estação vale desde que não teria nenhum aumento de valor em menos de três meses.”
O ministério tem interesse nessas rádios porque elas estão localizadas em ótimos pontos dos Estados Unidos.
“Queremos continuar de onde Harold Camping parou. Iremos apresentar a verdade do evangelho, tocaremos a mesma música cristã conservadora, faremos leituras bíblicas da Bíblia King James, mas nós jamais marcaremos data para uma próxima vinda de Jesus,” diz o texto.
Além da oferta de compra para a Family Radio, Myers disse que ele está convocando o conselho de diretores da Family Radio para remover Camping de seu posto e interromper a transmissão de seus ensinamentos.
“Ele não é capaz de divulgar essas falsas doutrinas sem o envolvimento direto deles. Há uma grande responsabilidade que repousa neles para fazerem o que é certo,” disse o administrador da Bible Answer.
Myers pediu que o conselho da Family Radio olhe para o registro do passado de Camping e pare de seguir o homem “que rejeita muito da verdade da Bíblia.”
“Um falso profeta uma vez é suficiente, mas duas vezes é demais,” enfatizou.

Igreja Universal constrói escola de formação profissional na Angola

 O projeto atenderá 210 alunos e priorizará órfãos, deficientes e desempregados
         

A Igreja Universal do Reino de Deus começou a construção de uma escola profissionalizante na cidade de do Lubango, província de Huíla, na Angola.
O projeto contará com seis salas de aula com capacidade para 210 alunos. Nela serão oferecidos cursos de eletricidade, serralharia, carpintaria, mecânica e informática.
De acordo com responsável evangelístico de Angola, bispo Augusto Dias, o objetivo é oferecer formação profissional para os jovens, principalmente, para os que se encontram desempregados, deficientes físicos e órfãos.
A obra está orçada em 200 mil dólares e será edificada numa área de 940 metros quadrados, que comportará áreas administrativas (gabinetes para diretores), pátio, áreas de recreação, oficinas e lavatórios.
A construção da escola terá a duração de três meses e vai proporcionar 20 empregos diretos.
Além dessa escola, a IURD pretende ainda construir outros centros de formação profissional nas províncias de Benguela, Kwanza Sul e um de saúde em Malanje.

Luta contra o analfabetismo

A IURD trabalha desde 1991 com o programa contra o analfabetismo, o Projeto Ler e Escrever, que começou no Rio de Janeiro, se espalhou pelo Brasil e hoje também é oferecido na Argentina, Angola, Moçambique e Portugal, procurando, além da educação, levar a seus alunos amor e dedicação.

Pastor é condenado à prisão por vender Green Cards falsificados

Ele e seu comparsa venderam entre 60 e 100 documentos falsificados em menos de um ano
            

O pastor evangélico Felipe de Jesus Coronel Pacheco, 55 anos, e seu comparsa Luis Angel Tovar Cisneros, 38 anos, foram condenados, no último dia 20, a 1 ano de detenção pela acusação de fazer e distribuir “Green Cards” (documento que comprova a residência permanente) falsos.
O pastor é líder do Ministério Epicentro Onde Nasce a Bendição, em Austin e em meados de 2010 se mudou para San Antônio, no Texas, se passando por agentes do Departamento de Imigração.
Segundo documentos da Corte americana os réus são naturais do México e assumiram a culpa referente à acusação de conspirar para manufaturar cartões falsos de residência permanente.
O Juiz Fred Biery os condenou a 12 meses e um dia de prisão. Cisneros, que vive nos EUA desde 2004, enfrentará a deportação certa e Pacheco, que possui o Green Card, pode também ser deportado.
Quando aplicou para a cidadania, o pastor indicou em sua aplicação que nunca havia sido preso posteriormente ou acusado de qualquer delito, entretanto, ele já havia sido preso por dirigir alcoolizado e enfrentou acusações relacionadas às drogas na década de 80. O juiz o repreendeu por não praticar aquilo que ele pregava e por mentir. “Isso não é hipocrisia?”
Durante cinco meses, agentes do ICE encomendaram documentos falsos a Cisneros por US$ 160 e, secretamente, observaram ele os obtendo de Pacheco. Após vasculhar a residência dos suspeitos, os agentes encontraram Green Cards falsos, 1 máquina de plastificar, computadores e impressoras.
O assistente de Promotoria Pública, Bill Baumann, disse ao juiz que os réus venderam 5 conjuntos de documentos aos agentes, mas que eles admitiram ter vendido entre 60 e 100 documentos ao todo.

Adolescente russa se mata com medo da previsão de Harold Camping

Em seu diário a jovem escreveu que estava se matando para não sofrer na Terra
            

De acordo com um jornal russo, uma adolescente de 14 anos, moradora da República Mari El, na Rússia Central, cometeu suicídio no dia 21 de maio, por acreditar nas previsões de Harold Camping.
Nastya Zachinova escreveu em seu diário que não seria arrebatada por não ser uma pessoa boa e não queria ficar na Terra sofrendo.
Na previsão do líder da Family Radio o dia 21 de maio seria o dia do arrebatamento e quem não fosse levado passaria por dias terríveis até que no dia 21 de outubro o mundo seria destruído.
“Nós não somos as pessoas justas, somente eles irão ir para o céu, e os outros ficarão aqui na Terra para passar por terríveis sofrimentos,” escreveu a jovem que ainda explicou sua decisão. “Eu não quero morrer como os outros. Por isso é que eu vou morrer agora.”
Segundo informações da Agência Estatal de Notícias, RIA Novosti, a menina se enforcou.
Na segunda-feira, Camping falou aos jornalistas sobre sua previsão errada e um repórter informou ao radialista da notícia que a mãe tinha tentado se matar e duas crianças porque ela acreditou em seus ensinamentos do dia do julgamento de 21 de maio.
Quando Camping ouviu que a mãe não teve sucesso, ele disse que ele se sentiu aliviado.
“Assassinato é terrível. é contrário a qualquer coisa que a Bíblia ensina,” disse o pastor de 89 anos. “Isso teria sido algo terrível se ela tivesse feito. A Bíblia ensina que nós temos que salvar vidas, não matar.”
Quando pressionado pelo repórter sobre se ele iria aceitar a “responsabilidade por isso,” Camping respondeu que não.
“Eu não tenho qualquer responsabilidade. Eu não posso ter responsabilidade pela vida de ninguém. Eu estou somente ensinando a Bíblia,” disparou ele de volta.

Os dons espirituais cessaram? Teólogo afirma que não

Para Marcello Oliveira os dons vêm pela graça e servem para ajudar a igreja e ao próximo
           

O pastor e teólogo Marcello Oliveira escreveu um estudo em seu blog onde afirma que os dons espirituais descritos pelo apóstolo Paulo em I Coríntios 12 não cessaram e continuam manifestos na igreja contemporânea.
Neste texto Paulo fala sobre os dons da sabedoria, da palavra da ciência, da fé, dons de curar, de operar maravilhas, de profecia, dom de discernir espíritos, variedade de línguas, e interpretação de línguas.
“Os dons espirituais não foram dados à igreja para projeção humana nem como aferidor da verdadeira espiritualidade. Os dons espirituais foram dados para a edificação do corpo de Cristo,” diz o pastor.
Para ele há três grupos de pessoas com posicionamentos diferentes sobre os dons espirituais dentro da igreja.
Primeiro tem os cessacionistas, pessoas que acreditam que esses dons só foram manifestos na igreja primitiva. Em segundo está o grupo que o pastor Oliveira classificou como ‘ignorantes’, se referindo a um grupo de cristãos que não sabem nada sobre os dons.
Em terceiro lugar estão os que crêem na atualidade dos dons espirituais, grupo no qual Marcello Oliveira se encaixa, acreditando que esses dons são concedidos pelo Espírito Santo e que ainda estão disponíveis na igreja contemporânea.
O pastor também ensina sobre outros versículos desse capítulo dizendo que as palavras do apóstolo Paulo tratam de dons, de serviços e de realizações. Ele conclui que os dons vêm pela graça de Deus, para que as pessoas sirvam e ajudem outras pessoas.
“Deus nos dá dons para servirmos uns aos outros e não para nos exaltarmos nossas virtudes ou habilidades. A finalidade do dom espiritual não é autopromoção, mas a edificação do próximo,” escreve

Muller diz que não deixou de acreditar em Deus e nega que esteja falido

O ex-jogador alega que houve sensacionalismo e que ele não deixou de acreditar em Deus, apenas não participa ativamente como antes
          

O ex-jogador de futebol e atual comentarista, Muller, afirma que as reportagens que saiaram recentemente, falando que ele estava passando por problemas financeiros, foram sensacionalistas.
A matéria foi ao ar pela TV Record e vários outros veículos retransmitiram, dizendo que o ex-atacante do São Paulo estava desempregado e vivendo no ostracismo. De acordo com essa reportagem Muller estava morando de favor na casa de um amigo.
Muller chegou a ser pastor evangélico e por esse motivo muito se falou de que ele chegou nessa situação financeira por dar muito dinheiro para a igreja. Hoje ele não é mais pastor.
Ao portal de esportes da UOL o comentarista do Sportv diz que está bem e que ainda frequenta uma igreja mas não tão ativamente como antes.
“Houve sensacionalismo. Estou bem sim. Alguns começaram a pensar que eu não tinha nada, o que não é verdade. Já ouvi também que a Globo acertou comigo só para me ajudar. Mas eu já tinha recebido convite da Globo há um ano. Acertei porque me sinto bem comentando na Globo e não por desespero”, disse.
Sobre a sua fé ele diz: “Não estou participando ativamente como antes, mas continuo com os princípios religiosos. Não tem qualquer relação com perda de dinheiro.”

Bancada evangélica fez o correto ao trocar suspensão do kit gay por omissão no caso Palocci? Opine!

 Ministro da Casa Civil não será chamado na Câmara para explicar seu enriquecimento porque os deputados evangélicos trocaram essa investigação pelo recolhimento do material do MEC
            

A tática usada pela Frente Parlamentar Evangélica (FPE) para que o material do Ministério da Educação conhecido com “Kit Gay”  não fosse entregue nas escolas públicas gerou muita polêmica no meio cristão.
As cartilhas e os vídeos que, para muitos, incentivariam os alunos de escolas públicas a serem homossexuais, só foram suspensos pela presidente Dilma Rousseff porque as bancadas evangélica e católica ameaçaram cobrar explicações sobre as movimentações financeiras do ministro da Casa Civil, Antonio Palocci.
O ministro está envolvido em uma investigação financeira, seu patrimônio cresceu cerca de 20 vezes nos últimos quatro anos. Se a presidente não tivesse retirado o kit gay a FPE chamaria Palocci para explicar essa movimentação atípica em suas contas bancárias.
Um dos que se manifestaram sobre esse assunto foi o pastor Marcelo Lemos Gonçalves da Igreja Anglicana Reformada, em seu blog, apesar de comemorar a suspensão do kit do MEC, o pastor não apoiou os meios que os parlamentares evangélicos usaram para conseguir esse feito.
“O Kit não caiu por se provar que o mesmo não cabe em nossa sociedade, mas sim porque a Bancada Evangélica vendeu-se a já famosa corrupção Brasileira,” escreveu o pastor.
O pastor parte daquela premissa de que os fins jamais devem justificar os meios.
“Que vergonha senhores políticos de GEZUIS!(sic) Quer dizer que vão fechar os olhos para a corrupção apenas para aprovar um projeto pessoal? Quer dizer que estão mais preocupados com o tal Kit que com o dinheiro supostamente roubado dos pobres e das viúvas?”
Outro blogueiro que escreveu sobre o assunto foi o assembleiano Gutierres Siqueira, do blog Teologia Pentecostal, ele também não apoia essa “barganha” que fizeram com a presidente.
“Meu Deus! Não se corrige um erro com outro grande erro! Até quando veremos os deputados evangélicos nos levando a vergonha?” escreve.
Na sua opinião, a bancada evangélica fez o correto? Opine!

“Ervoafetivos” farão nova marcha pela maconha

A polícia paulista informou ontem que vai proibir qualquer referência a maconha e outras drogas na Marcha da Liberdade – passeata programada para amanhã à tarde na região central da capital. O ato foi convocado durante a semana por meio de panfletos e redes sociais na internet, em reação à repressão policial à Marcha da Maconha, no sábado passado, proibida pelo Tribunal de Justiça (TJ) sob o argumento de apologia ao crime e incitação ao uso de drogas. A nova marcha, segundo os organizadores, será “pacífica e festiva” e terá como proposta a ampla defesa do direito de liberdade de expressão. Devem participar do ato grupos como movimento negro, mulheres que defendem a legalização do aborto e ciclistas que lutam por mais espaço no trânsito da metrópole. A organização espera reunir de 2 mil a 3 mil pessoas. Eles planejam sair do vão livre do Masp, na Avenida Paulista, e seguir até a Praça da República, passando pela Rua da Consolação. Ontem, comprometeram-se a ocupar apenas duas faixas das vias, sem bloqueá-las. [...]

Segundo os policiais, cartazes e faixas que façam defesa da descriminalização ou legalização das drogas, em especial a maconha, e outras manifestações nesse sentido serão reprimidos – o material será recolhido e os responsáveis serão levados ao distrito policial da área.

Embora tenham garantido que a nova passeata “não é uma Marcha da Maconha repaginada”, os representantes da manifestação encaram a defesa da descriminalização ou legalização das drogas como um ato de liberdade de expressão. “Esse entendimento (da polícia) é uma interpretação enviesada por um tabu e por uma censura”, afirmou o advogado Raul Ferreira, representante dos organizadores. “Se pessoas forem presas durante a nova marcha, esperamos que a polícia não jogue bomba”, disse. [...]

EUA enfrentam tornado mais mortal em 50 anos

        

O tornado mais mortal dos últimos 50 anos nos Estados Unidos impressiona pelos números, pelas imagens e pelo impacto que causa na mídia, mesmo aquela já habituada com “temporadas de furacões”. Já foram contabilizados 122 mortos, 750 pessoas estão feridas e em torno de 1,5 mil desaparecidas. Os prejuízos estão na casa dos bilhões de dólares, e a cidade de Joplin será uma ferida aberta por muito tempo. Segundo o Serviço Meteorológico Nacional dos EUA, 73 tornados assolaram nove estados no último fim de semana. Nos jornais do Missouri, onde fica o município, as capas dos jornais dão uma dimensão ínfima do que deve ter sido a tormenta.

Daniel 4 - Sempre existe esperança


Pense na pessoa mais teimosa, para quem é quase impossível falar de Deus. Um ateu decidido. Não. Não apenas ateu, mas o mais famoso filósofo ateu de sua época. Esse era o inglês Antony Flew, o maior ateu do século 20. Flew é considerado o principal filósofo dos últimos cem anos (seu ensaio Theology and Falsification se tornou um clássico e a publicação filosófica mais reimpressa do século 20). Ele passou mais de cinquenta anos defendendo o ateísmo. Para piorar, achava que sabia tudo de religião, já que é filho de pastor metodista. Formou-se em Oxford, lecionou em universidades importantes, mas foi justamente a vontade de buscar a razão de tudo que o fez rever seus conceitos sobre a fé.

No livro Um Ateu Garante: Deus Existe (Ediouro), Flew conta como chegou a negar a Deus, tornando-se ateu. Na segunda parte da obra, ele analisa os principais argumentos que o convenceram da existência do Criador. Na página 144, ele escreveu: “Minha jornada para a descoberta do Divino tem sido, até aqui, uma peregrinação da razão. Segui o argumento até onde ele me levou, e ele me levou a aceitar a existência de um Ser autoexistente, imutável, imaterial, onipotente e onisciente.” É um livro que, acima de tudo, mostra que, enquanto há vida, sempre existe esperança. Se houver uma pequena fresta na mente e no coração, Deus pode entrar por ali e Se revelar ao mais teimoso de Seus filhos.

Nabucodonosor também foi “osso duro”, mas Deus soube lidar com ele. Depois de tantas evidências da atuação divina por meio do testemunho dos hebreus fiéis, o monarca orgulhoso precisava de uma lição impressiva. Nos intervalos entre uma batalha e outra, Nabucodonosor dedicou-se a embelezar e fortificar sua capital. Os famosos Jardins Suspensos da Babilônia são obra dele. Além disso, ele construiu 53 templos, 955 pequenos santuários e 384 altares de rua (mesmo tendo recebido provas de que existe apenas um Deus verdadeiro).

O capítulo 4 de Daniel, na verdade, é o testemunho pessoal de uma tremenda conversão. É uma declaração tão impressionante quanto o livro de Anthony Flew, e você já vai saber por quê.