Mairi Gospel

quarta-feira, 27 de abril de 2011

A banda de hard rock RED ganhou seu quarto prêmio GMA Dove da carreira


A banda de hard rock RED ganhou seu quarto prêmio GMA Dove da  carreira ,  na categoria de  melhor cançao de Rock  ”Start Again” de seu projeto Innocence & Instinct.
Esta é a terceira vitória  do RED  nesta categoria e que neste ano teve indicações de  Disciple, TobyMac e Switchfoot. A banda ganhou anteriormente nesta categoria para “Breathe Into Me” (2007) e “Lost” (2009).
Innocence & Instinct, lançado em fevereiro de 2009, foi um álbum de grande importância para a banda. Conquistou o recorde na primeira semana de vendas de cerca de 40.000 cópias, segundo a Nielsen SoundScan, o que tornava o No.15 dos álbuns mais vendidos na Billboard’s Top 200 dessa semana. Ele também alcançou o N º 5 lugar na parada de álbuns do iTunes Geral. Até à data, Innocence & Instinct já vendeu mais de 260.000 unidades.
RED é  composto por Michael Barnes (vocal), Anthony Armstrong (guitarra), Randy Armstrong (baixo) e Joe Rickard (bateria). Seu mais recente trabalho –   Until We Have Faces (01 de fevereiro de 2011) foi a melhor estréia no país com  a cobiçada posição de 2º lugar  da  Billboard Top 200, já na primeira semana de lançamento. Além disso, o projeto conquistou  a 1ª posição nos seguintes gráficos: Nielsen SoundScan: Atual Hard Music, atual Rock Music, Corrente Alternativa, Rock Cristão e  Corrente Contemporary Christian Álbum.

Cassiane no Programa da Eliana, confira a participação da cantora


Entre todos cantores da musica Gopsel, faltava mesmo a participação de Cassiane no Quadro Tem Um Cantor Gospel lá em Casa do Programa da Eliana.
Cassiane com seu carisma e alegria contagiante, entrou no programa da Eliana toda radiante, sem contar que Cassiane foi uma boa aposta da Emissora, Eliana mencionou os trabalhos musicais que ela já gravou, com destaque para os sete últimos CDs: “Sem Palavras” – disco de ouro 1996, “Para Sempre” – disco de platina 199), “Com muito Louvor” – disco de diamante 1999.

Muçulmanos queimam duas casas de evangelista na Etiópia


Um cristão afirma que muçulmanos extremistas queimaram suas duas casas feitas de palha.
O evangelista Wako Hanake, da igreja Mekane Yesus, disse que já havia recebido diversas mensagens anônimas exigindo que ele parasse de converter muçulmanos a Cristo. Entre os convertidos, estavam diversas crianças.
“Dentro da casa haviam diversos materiais que estávamos guardando para construir uma casa de alvenaria”, conta Hanake, que tem cerca de 30 anos. “Eu perdi tudo”.
O incidente em Tuka aconteceu quando Hanake estava em uma viagem evangelística. Um vizinho disse que ele e os outros ajudaram a salvar a esposa e os filhos de Hanake.
“Tivemos que resgatar a esposa de Hanake e seus filhos (de 6 e 8 anos) que estavam dentro das casas onde o fogo se espalhava”, disse um vizinho.
Os líderes da igreja disseram que os vizinhos ainda estão abrigando o evangelista e sua família.
“A família perdeu tudo, e temem por suas vidas”, disse um líder de igreja local. “Estamos fazendo tudo o que podemos para prover roupas e alimentos para eles. Apelamos para todos os nossos conhecidos que ajudem a família de Hanake”.

A imoralidade em Corinto - Os “malakoi” e os “arsenokoitai”

                          

Ou não sabeis que os injustos não herdarão o reino de Deus? Não vos enganeis: nem impuros, nem idólatras, nem adúlteros, nem efeminados, nem sodomitas (1Co 6.9)
A igreja de Corinto estava sendo influenciada pelo meio em que vivia em vez de influenciá-lo. A igreja foi colocada no mundo para influenciá-lo e não para ser influenciada por ele. Porém, na igreja de Corinto o mundo estava ditando normas e os rumos do comportamento da igreja. Em Corinto os crentes estavam sendo influenciados pela cosmovisão daqueles que viviam fora da igreja. A cidade de Corinto era cheia de vários partidos e também profundamente promíscua. Neste capítulo Paulo os exorta e mostra qual deveria ser o procedimento deles. Nesta reflexão trataremos do problema da imoralidade na igreja de Corinto.
A palavra para efeminado é malakoi que significa literalmente “suave, macio, feminino”. O efeminado é a parte passiva numa relação homossexual. A palavra para sodomitas é arsenokoitai, é o homossexual ativo. O estudioso David Prior, diz que essas duas palavras são referências a “parceiros respectivamente passivos e ativos na relação homossexual masculina”.
O estudioso do NT Dr. William Barclay faz uma descrição sombria da realidade do homossexualismo no mundo greco-romano:
O pecado do homossexualismo havia se expandido como uma infecção na vida grega, e mais tarde se propagou em Roma. Mesmo um homem notável quanto Sócrates o praticava: o diálogo de Platão O simpósio foi assinalado como uma das maiores obras sobre o amor; mas seu tema não era o amor natural, mas o antinatural. Quatorze dos quinze imperadores romanos praticavam esse vício. Quando Paulo escreveu esta carta, Nero era o imperador. Nero tomara a um jovem chamado Esporo e o castrara. Casara-se com ele em uma grande cerimônia e o levara para seu palácio em procissão e vivia com ele como se ele fosse uma esposa. Nero ainda casou-se com um homem chamado Pitágoras e o chamava seu esposo. Quando Nero morreu e Oto subiu ao trono, a primeira coisa que fez foi se apossar de Esporo. Muito mais tarde o nome do imperador Adriano associou-se para sempre com o de um jovem de Bitínia chamado Antonio. Viveu com ele inseparavelmente, e quando o jovem morreu, ele o deificou e cobriu o mundo com suas estátuas e imortalizou seu pecado, chamando a uma estrela com o seu nome. Esse vício, em especial, na época da Igreja primitiva, cobriu o mundo de vergonha; e existem poucas dúvidas de que foi esse pecado, uma das causas principais de sua degeneração, e da caída final de sua civilização.
Paulo diz à igreja: Vocês precisam fazer um diagnóstico na vida de vocês. Examinem e avaliem a vida de vocês, porque se vocês estão vivendo na prática desses pecados, vocês não herdarão o Reino de Deus.
À luz de 1Coríntios 6.12-20, extrairemos algumas preciosas lições. Em primeiro lugar, observaremos as duas premissas que sustentavam a permissividade dos coríntios (6.12,13).

Line Records comemora os 10 anos de ministério do cantor Robinson Monteiro

                          

Recentemente, durante visita ao Rio de Janeiro, Robinson Monteiro foi surpreendido por mais uma atitude de carinho da família Line Records. Em comemoração aos 10 anos de ministério do cantor, a equipe da gravadora se reuniu para uma homenagem especial que também contou com a presença da cantora Adriana Ferrreira.
Ao ler a placa comemorativa, Robinson não conteve a emoção e disse que se sente privilegiado em fazer parte da Line Records. “Estou muito feliz e surpreso. Agradeço ao carinho, dedicação e profissionalismo de todos que fazem parte desta equipe maravilhosa. Amo todos vocês”, declarou.
História
Nascido em um berço evangélico e musical – seu pai era guitarrista e sua mãe cantora -, Robinson fez sucesso durante a participação no programa Raul Gil e hoje desfruta de abençoada carreira, como artista exclusivo da gravadora Line Records.
“Desde pequeno, eu canto na igreja. Era uma coisa natural na nossa casa exercitar a música”, lembra o cantor, que lançou seu primeiro álbum de forma independente. “Meu primeiro CD, intitulado ‘Prostei-me’, morreu no meio do caminho porque não havia condições de divulgá-lo. Então, incentivado por amigos, resolvi me inscrever no programa de calouros do Raul Gil. Eu pensava que, se eu fosse ao programa, alguma gravadora iria ouvir e comprar a minha ideia para divulgá-la no mercado gospel”, conta.
Em 2007, já pela Line Records, Robinson lançou o álbum “Uma Nova História”, que fez sucesso em todo o País e chegou a ser indicado ao Grammy Latino. Dois anos depois, apresentou ao mercado o CD “Em Todo o Tempo Louve” e venceu o Troféu Talento 2009 na categoria “Melhor Álbum Pentecostal”.
Hoje, casado e com dois filhos, o cantor segue com a divulgação de seu primeiro CD gospel romântico, intitulado “Eu Olho a Ti”. O álbum traz 11 faixas caracterizadas por uma produção arrojada e inovadora assinada por Wagner Carvalho. No repertório, destaque para a inédita “Vai Dar Casamento” e para a versão em português da música “I Look To You”, tema do casal Luciana e Miguel na novela “Viver a Vida”.

Damares faz promoção em Belém do Pará

                  

Seguindo a turnê de divulgação do CD Diamante, a cantora Damares esteve na capital paraense participando de eventos evangelísticos e aproveitou a oportunidade para atender a uma curta, mas intensa agenda de promoção na cidade. A cantora esteve no dia 18 de abril participando de programa na Rádio Amazônia Viva FM junto ao locutor Luiz Porto.
Na seqüência e com cobertura da emissora de rádio a cantora participou de uma concorrida manhã de autógrafos na Loja Bênçãos Livros que reuniu mais de 500 pessoas presentes. De acordo com Joel Vargas, assessor da cantora, na loja foram vendidos mais de 530 CDs, um verdadeiro recorde de vendas!
E o sucesso de Diamante segue em pleno vapor! Agora a gravadora já contabiliza a impressionante marca de mais de 220 mil cópias em apenas 4 meses de lançamento tornando assim, a artista número um em vendas no Brasil.

Os atributos de um amigo verdadeiro

                        

O Dr. John Mackay, presidente do Seminário de Princeton, em seu livro “O sentido da vida”, disse que não há relação mais espiritual e sublime que a amizade. A relação de amigos é mais elevada que a de irmãos, noivos ou esposos, pois há muitos irmãos, noivos e esposos que não são amigos. Vamos analisar três aspectos acerca do grande valor da amizade. Como podemos conhecer um amigo verdadeiro?

1. Um amigo é alguém que está do nosso lado ainda quando todos nos abandonam

A Bíblia diz: “Em todo tempo ama o amigo, e na angústia se faz o irmão” (Pv 17.17). Um amigo é o primeiro a entrar, depois de todos terem abandonado a casa. Ele se aproxima não para tirar-lhe algo, mas para oferecer-lhe tudo, sua amizade. Há duas caricaturas de amizade, que não passam de uma falsa amizade. A primeira é a amizade tabernária. Nenhum liame existe entre os amigos “tabernários” além do desejo comum de matar o tempo, de tomar uns copos, de contar pilhérias um tanto escabrosas, de maldizer o próximo e fazer farra. Esses amigos dispersam-se na hora da angústia, como os amigos do Filho Pródigo fugiram, deixando-o faminto e necessitado. A segunda amizade falsa é a amizade utilitária. É a daqueles para quem todo “amigo” é uma conveniência, um meio atual ou potencial de facilitar-lhes os interesses. Essa amizade é uma espécie de pesca de favores, honras, posições e lucros. Essa espécie de amizade constitui-se numa ameaça para a moralidade pública. Distribuem-se os cargos não pelos méritos pessoais dos candidatos, mas pelo número de “amigos” que possuem. Mas, se há “amizade” falsa, existe também a amizade verdadeira. O amigo verdadeiro ama em todo tempo. O vendaval só conseguirá que os verdadeiros amigos deitem raízes mais profundas, entrelançando-se-lhes as radículas no solo do amor eterno.

2. Um amigo é alguém que não precisa usar máscaras para desfrutar de intimidade

A Bíblia diz: “… há amigo mais chegado do que um irmão” (Pv 18.24). Um amigo verdadeiro não precisa de formalidades e convencionalidades para se aproximar de nós. Ele nos conhece e nos ama não apenas por causa das nossas virtudes, mas também apesar dos nossos defeitos. O verdadeiro amigo é aquele que está perto nas horas de celebração e também nos tempos de choro. Ele é capaz de chorar conosco na dor e cantar conosco nos dias de festa. A verdadeira amizade derruba paredes e constrói corredores; nivela os vales e constrói pontes. A Bíblia destaca a amizade de Davi e Jônatas. Essa amizade foi santa, íntegra e fiel. Esses dois jovens buscavam o bem um do outro. Eles protegiam um ao outro. Um amigo verdadeiro não se nutre de suspeitas nem dá ouvidos à intriga. Não há amizade sem lealdade. A intriga é o verdugo da amizade. A amizade é edificada sobre o fundamento da verdade e cresce com o cultivo da intimidade.

Os reinos do mundo e o reino de Cristo

                         

Referência: Daniel 7.1-28

INTRODUÇÃO

1. Este capítulo inicia a segunda parte do livro de Daniel. Nos capítulos 1-6 vimos a parte histórica do livro; agora, nos capítulos 7-12, veremos a parte profética;
2. O livro de Daniel é chamado de “Apocalipse do Velho Testamento”.
3. O capítulo 7 está dividido em duas grandes partes: v. 1-14 retrata o sonho de Daniel; v. 15-28, a interpretação do sonho.
4. Daniel 7 trata do desenrolar da história humana até o fim do mundo. Se olharmos apenas para os Reinos deste mundo somos o povo menos favorecido da terra, mas se olharmos para o trono de Deus, somos o povo mais feliz da terra. Os impérios do mundo surgem, prosperam e desaparecem, mas o Reino de Cristo permanece para sempre.
5. Na convulsão terrível da história, Daniel olha e vê Deus assentado no trono (v. 9-11). Antes da igreja passar pela perseguição do mundo e do Anticristo ela precisa saber que Deus está no trono e que Cristo vai voltar para nos dar o Seu Reino (v. 12-14).

I. OS REINOS DO MUNDO

1. Eles estão debaixo da soberania de Deus – v. 2-3
• Os quatro ventos que agitam o mar vêm do céu. Os quatro ventos falam da universalidade e totalidade do mundo. O mundo todo estará envolvido nos acontecimentos.
• Como o mar é um símbolo dos povos em sua convulsão histórica e o vento um símbolo da intervenção de Deus na terra, podemos afirmar que o levantamento dos Reinos do mundo é um ato da soberania de Deus. Ele levanta reinos e abate reinos. Foi Deus quem trouxe os caldeus. Foi Deus quem entregou Jerusalém nas mãos de Nabucodonosor. Foi Deus quem entregou a Babilônia nas mãos de Dario. É Deus quem dirige a história.
2. Eles vêm da convulsão dos povos, nações e raças – v. 2-3
• O Mar Grande é uma descrição literal do Mar Mediterrâneo e um símbolo dos povos raças e línguas, de onde procedem os reinos que Daniel vai descrever. Os impérios são levantados e derrubados. Da convulsão dos povos surgem os grandes reinos. Eles crescem, fortalecem-se, deterioram-se e caem, mas só o Reino de Deus permanece para sempre, conforme Daniel capítulo 2.
• A descrição dos quatro animais do capítulo 7 é um texto paralelo da descrição da grande imagem levantada por Nabucodonosor no capítulo 2. O capítulo 2 trata do assunto numa perspectiva humana e o capítulo 7 numa perspectiva divina. O capítulo 2 trata a história dos impérios em seu aspecto externo: esplendor; o capítulo 7 trata do aspecto espiritual interno – são como feras selvagens. Como a revelação de Deus é progressiva, o capítulo 7 acrescenta fatos não contemplados no capítulo 2.
• Esses quatro animais sobem do mar de forma sucessiva e não simultânea. Esses animais, representando impérios, são também, diferentes uns dos outros. Todos eles são representados por animais ferozes. Todos serão destruídos. Todos agem no tempo determinado por Deus (v. 12).

Por que ser um dizimista?

                      

Uma verdade absoluta e inegável é que Deus é o dono de todas as coisas. Nada trouxemos para este mundo nem nada dele levaremos. Somos mordomos dos bens que Deus nos confia. Deus espera de nós fidelidade e o dízimo é um símbolo dessa fidelidade. A prática da devolução dos dízimos está presente tanto no Antigo como no Novo Testamento. Devemos honrar a Deus com as primícias de toda a nossa renda.
O profeta Malaquias elenca três razões imperativas pelas quais devemos ser fiéis na devolução dos dízimos:
1. Porque reter os dízimos é roubar a Deus (Ml 3.8) – O dízimo não é nosso, é de Deus. O dízimo é santo ao Senhor. Não damos dízimo, devolvemo-lo. Reter o que não é nosso é roubo. Reter o dízimo é roubar a Deus (Ml 3.8). É apropriar-se indebitamente daquilo que deve ser consagrado ao Senhor. Reter o dízimo é desamparar a Casa de Deus. É deixar de cooperar com ele em sua obra. A retenção do dízimo é um sinal de enfraquecimento espiritual. Sempre que o povo se afastou de Deus, deixou de trazer os dízimos ao Senhor. Por isso, Malaquias diz que devemos nos tornar para Deus antes de trazer o dízimo de Deus (Ml 3.7). Quando trazemos nosso coração para Deus, os dízimos vêem junto. É importante ressaltar que Deus não precisa de dinheiro. Ele é dono de todo o ouro e de toda a prata. Ele quer nossa fidelidade. Deus sabe que onde está o nosso tesouro, aí estará o nosso coração. O amor ao dinheiro é a raiz de todos os males. Se servirmos às riquezas, não poderemos servir a Deus. Se confiarmos no dinheiro, não poderemos confiar em Deus. Se a nossa confiança estiver na provisão, não estará no provedor.
2. Porque reter os dízimos é roubar a nós (Ml 3.9-11) – Apropriar-se indevidamente do dízimo de Deus é atrair maldição sobre nós em vez de bênção (Ml 3.9). É fechar as janelas dos céus sobre nós em vez de têlas abertas. É suspender o derramamento das bênçãos em vez de experimentá-las copiosamente (Ml 3.10). É dar espaço ao devorador na vida financeira em vez de vê-lo repreendido (Ml 3.11). É semear muito e colher pouco. É receber salário e colocá-lo num saco furado (Ag 1.6). A Bíblia diz que reter mais do que é justo é pura perda. Tentar enganar a Deus, trazendo apenas uma parte dos dízimos como se estivéssemos sendo fiéis na devolução é mentir ao Espírito Santo e esse pouco que trazemos Deus o rejeita e o assopra (Ag 1.9). Deus não é Deus de resto, mas de primícias. Quando o povo trouxe animais cegos, doentes e aleijados para o sacrifício, Deus não apenas rejeitou a oferta, mas também os ofertantes (Ml 1.8-10). O dízimo não é um expediente usado por Deus para subtrair de nós o que temos, mas um recurso de Deus para nos abençoar ainda mais. Dízimo não é subtração, mas multiplicação. Deus mesmo é quem nos dá a semente e quem multiplica a nossa sementeira.

Quando nos sentimos encurralados

                       

O livro de Atos mostra a saga da Igreja de Cristo caminhando no poder do Espírito Santo, rompendo barreiras, avançando contra as portas do inferno e sendo instrumento de Deus para a proclamação das boas novas da salvação. No capítulo 12 de Atos, encontramos Herodes passando ao fio da espada o apóstolo Tiago e encerrando na prisão o apóstolo Pedro. A cidade de Jerusalém estava agitada. A oposição à igreja cristã crescia vertiginosamente. Pedro foi entregue a uma escolta de dezesseis soldados e sua morte parecia inevitável. Nesse momento, a igreja não apelou para os expedientes humanos, mas reuniu-se para clamar ao Senhor. Warren Wiersbe, comentando este texto, destaca três verdades sublimes:

1. Deus vê nossas tribulações (At 12.1-4)

Deus está no controle da situação mesmo quando nós perdemos esse controle. Tiago estava morto, Pedro estava preso e a igreja estava acuada. Herodes parecia um inimigo irresistível. A situação ameaçava irremediavelmente a igreja. O inimigo parecia estar no controle da situação para neutralizar e até mesmo destruir a igreja em seu nascedouro. Mas, como o próprio Pedro escreveu mais tarde: “Os olhos do Senhor repousam sobre os justos” (1Pe 3.12) e no tempo certo, da maneira certa, o braço do Onipotente prevalece sobre a fúria do inimigo, libertando o seu povo. Deus ainda vê nossas tribulações. Ele vê nossos vales sombrios, nossas noites escuras, nossas lágrimas grossas, nosso choro doído, nossos temores profundos. Ele é o Deus presente, que jamais desampara aqueles que nele esperam.

2. Deus ouve nossas orações (At 12.5-17)

A situação parecia insustentável. Pedro seria levado depois da festa da Páscoa à morte. Mas havia oração da igreja em seu favor. Quando a igreja ora, os céus se movem. Quando a igreja ora, as estratégias do inimigo são desbaratadas. Quando a igreja ora as portas da prisão são abertas e os servos de Deus são libertos. Pedro está preso, mas está confiante. Ele dorme (At 12.5,6). A prisão é de segurança máxima. Pedro está preso com cadeias nas mãos. Doze homens fortemente armados garantem que não haverá fuga. Nenhum poder ordinário poderia reverter a situação. Então, Deus usa um meio extraordinário. Envia um anjo à prisão e este acorda Pedro, quebra suas cadeias e tira-o do cárcere. O portão de ferro, trancado com grossas correntes, é aberto automaticamente e Pedro se vê livre das mãos do inimigo, “porque os ouvidos de Deus estão abertos às súplicas do seu povo” (1Pe 3.12). Ninguém detém os passos de uma igreja que ora. Nenhum poder na terra pode prevalecer sobre uma igreja que experimenta o poder deDeus através da oração.

Após ação por prestação de conta ser extinta, pastores entram com representação criminal contra CGADB

                      

Pastores membros da Convenção Geral das Assembleias de Deus do Brasil entraram com um processo no Ministério Público do Rio de Janeiro pedindo a prestação de contas da instituição.
Entre a lista de pedidos de investigação estão: balanços, registros, relatórios financeiros, pareceres do Conselho Fiscal, receitas e despesas, locações, gastos em congressos, pagamentos de viagens e hotéis, envio de dinheiro ao exterior, pagamentos de 40 cheques, com valores de R$ 192 mil (o maior), R$ 60 mil, R$ 40 mil e R$ 30 mil (o menor), registros contábeis de transferências de verbas da CPAD à CGADB e muitos outros.
A Representação Criminal MPRJ 201100408114 foi protocolada nesta segunda-feira, 25, na Promotoria de Justiça do 7º Centro de Apoio Operacional das Promotorias de Investigação Penal do Rio de Janeiro e foi assinada por membros pertencentes às regionais da Confradesp, Comaderj, Ceader, Confrateres, Ceadam, Cieadep e Cemiadap.
Os membros citados já haviam processado a CGADB NA 4ª Vara Cível de Madureira, mas o processo de número 00164998420108190202 foi extinto pela juíza Andréia Magalhães de Araújo, no dia 31 de março e em sua sentença, ela deixou claro outros caminhos que deveriam ser buscados para que houvesse a investigação de prestação de contas.
A Representação Criminal pede investigação do Ministério Público nas contas da CGADB desde 2004 assim como cita o presidente e de todos os membros da mesa diretora.
O texto afirma que o pastor presidente galgou o cargo em “diversas reeleições, algumas ocorridas sob a sombra de graves denúncias” e que “vem sendo acusado de atuação irregular da gestão” da administração “do patrimônio, das receitas e dos recursos da própria CGADB e CPAD”.
Os autores tentaram de muitas formas obterem essas informações, mas não tiveram repostas. Eles pedem também ao MP a “deflagração de investigação penal, inclusive com busca e apreensão imediata de documentos e computadores”, com vistas ao impedimento de ocultação de provas.
Daí o pedido de investigação dos possíveis ilícitos penais, com o desvio de finalidade, benefício próprio e de terceiros, ilícitos fiscais e tributários, violação da Lei 9.613-98 (Dispõe sobre os crimes de “lavagem” ou ocultação de bens, direitos e valores; a prevenção da utilização do sistema financeiro para os ilícitos previstos nesta Lei…) e crimes contra a fé pública.

Sem ressurreição Jesus seria mentiroso, diz Mark Driscoll

                                

Mark Driscoll, pastor principal da Igreja Mars Hill in Seattle, nos Estados Unidos, realizou no domingo de Páscoa um culto no  estádio de futebol Qwest Field para uma multidão de mais de 17.500 pessoas.
O pastor ministrou que se Cristo não tivesse ressuscitado ele seria um grande mentiroso, pois de todos os “fundadores” de religiões ele foi o único que afirmou que era Deus.
“Buda nunca disse que ele era deus. Krishna nunca disse que ele era deus. Confuncius nunca disse que ele era deus. Muhammad nunca disse que ele era deus. Nenhum outro fundador de religião fez essa afirmação. Jesus foi o único,” disse Driscoll.
Para ele, a ressurreição veio provar tudo o Jesus Cristo falou quando vivia entre os homens. “A ressurreição de Jesus Cristo prova que tudo o que ele já disse é absolutamente, indiscutivelmente, e completamente verdadeiro”.
Sua pregação lembrou aos presentes que Jesus foi preso, espancado, despido a uma nudez quase completa e açoitado. “Ele teve pregos em suas mãos e pés. Ele morreu na cruz, e então teve uma lança enfiada em seu tórax e água e sangue jorraram para fora,” contou o líder da megaigreja de Seatlte que continuou dizendo que  Jesus foi envolvido em mais de 45,5 Kg de roupa de enterro e especiarias, foi colocado em um túmulo frio de pedra, teve uma pedra gigante colocada na frente do túmulo, e um soldado ficou de guarda externa.
“Jesus estava morto! E três dias depois ele estava vivo,” exclamou Driscoll.  “Jesus Cristo ressuscitou dos mortos e a história nunca foi a mesma.”
Durante seu sermão da Páscoa de 30 minutos, Driscoll, que gritou o tempo todo ao ponto sua voz ficar rouca, deixou claro que Jesus Cristo é o único caminho para salvação.
Chegando ao fim da pregação, o pastor falou emocionadamente sobre a glória de Jesus, generosidade, amor sem preço. Ele perguntou aos milhares de ouvintes no estádio de futebol se eles iriam resistir à graça de Deus, ou rejeitar o amor de Jesus.
Depois do convite mais de 650 pessoas que estavam presentes no culto de Páscoa da Mars Hill em Qwest Field vieram para frente, aceitando a Cristo como Senhor e Salvador e foram batizados em bacias cheias de água perto do palco.

Lady Gaga diz que seu sucesso vem de Deus

                               

No dia 7 de maio estreará na HBO o documentário Lady Gaga Presents The Monster Ball Tour: At Madison Square Garden com entrevistas exclusivas com a cantora Lady Gaga. Em um dos trechos a cantora afirma que todo sucesso conquistado é obra de Deus.
“Eu olho para essas plateias gigantescas que vão aos meus shows e penso: como isso aconteceu? Quem criou todo esse sucesso? Porque olha, de uma coisa eu tenho certeza: eu não sou responsável por isso. Tenho certeza que é obra de Deus, de Jesus”, garantiu.
Mostrando certa humildade a cantora conta que não conseguiria fazer tanto sucesso sem ajuda divina. “Eu não sou ridícula o suficiente para achar que eu sou poderosa o suficiente para criar todo esse sucesso sozinha”.
Em outra parte do documentário Lady Gaga aparece orando, pedindo a Deus força para lutar contra suas inseguranças. “Por favor, me dê força para ser uma vencedora para eles e não para mim mesma. Por favor, me ajude a ser forte e conhecer a minha própria força. Por favor Senhor, me ajude a ser brava. Deus, me dê coragem e não me deixe abater pelas minhas próprias inseguranças.”

Hillsong entre os finalistas do Prêmio Billboard Latino

                           

Hillsong United  e Tercer Cielo são as primeiras bandas cristãs indicadas a uma premiação no Billboard Latin Music Awards que acontece no próximo dia 28 na Espanha.
A premiação é o ponto alto da conferência de música que começa nesta terça-feira e dura três dias, um evento que é realizado há 20 anos prestigiando a música latina. A entrega dos prêmios será transmitida ao vivo pela TV espanhola, Telemundo.
O grupo australiano recebeu seis indicações para o prêmio GMA Dove. A banda também recebeu uma nomeação para “álbum de Língua Espanhola do Ano” por ‘Con Todo’ e duas indicações adicionais para ” álbum de Evento Especial do Ano” e ” álbum de Louvor & Adoração do Ano” para o papel de Hillsong United no projeto a Passion: Awakening (Paixão: Despertar).
Tercer Cielo, um dueto de música pop contemporânea cristã composto por cantores mexicanos, foi nomeado para o segundo ano consecutivo do evento na categoria “Latin Pop Albums Duo ou Grupo Artista do Ano.”
Alguns cantores seculares se apresentarão durante o evento, entre eles Enrique Iglesias, Shakira, Gloria Trevi, Maná, Juanes, Lucero, Marc Anthony, Pitbull, Thalia e Banda El Recodo. Haverá também apresentação de cantores cristãos como
Juan Luis Guerra, Daddy Yankee, Don Omar, entre outros.
Juan Luis Guerra, um cantor Dominicano popular de música cristã e secular, está trabalhando agora na produção de um novo CD de música cristã. Ele é um dos finalistas de nove prêmios e também atuará com Enrique Iglesias.
A publicadora de música cristã Arpa é indicada na categoria na Categoria de “Publicadora do Ano.’

Cientista protestante assume a Academia de Ciências do Vaticano

                           

Werner Arber, biólogo molecular suíço, ganhador do Prêmio Nobel de Fisiologia ou Medicina, em 1978, é o primeiro protestante a presidir a Pontifícia Academia de Ciências que é um conselho ocupado por grandes nomes da ciência mundial, que orienta o Papa em questões científicas.
A Academia tem 80 membros, entre homens e mulheres e apesar de não ser uma exigência, a maioria deles é católico. Werner Arber é membro do conselho papal há 30 anos e há três meses se tornou presidente da instituição.
Sua principal função no posto é acompanhar o progresso das ciências, analisar o que este significa para a sociedade e informar ao Vaticano sobre as nossas reflexões.
Perguntado se sua religião faz com que ele seja tratado de forma diferente, o suíço diz não tem como responder por falta de referências, mas que se tornou presidente “porque as pessoas perceberam que sou um cientista que demonstra ter um amplo campo de interesses”.
Arber diz em entrevista ao Swissinfo, um serviço do governo suíço de divulgação, que o Papa raramente manifesta algum tema de interesse para ser analisado e que um dos temas sugeridos por ele foi sobre determinar se uma pessoa está morta quando seu coração ou o cérebro param.
Sobre isso a Academia chegou à conclusão que a morte do cérebro é mais importante do que a do coração. “É possível reanimar alguém depois que seu coração cessa de bater,” lembra o cientista. O assunto é muito complexo e o suíço lembrou também de pessoas que vivem por muitos anos em estado de coma.
“O Vaticano interessa-se pela pergunta: qual é o momento em que a alma abandona o corpo. Obviamente não foi possível respondê-la do ponto de vista científico”, disse.

Franklin Graham diz que a segunda vinda de Jesus será anunciada através das mídias sociais

                      

Franklin Graham acredita que as mídias sociais serão um dos instrumentos usados para cumprir o que a Bíblia diz sobre a Segunda Vinda de Cristo: Todo olho verá.
Em entrevista ao programa da The Week, da rede ABC, o filho de Billy Graham disse que as pessoas comentarão a notícia pelas redes sociais e que o assunto pode tornar-se rapidamente um tending topic.
“A Bíblia diz que todo olho verá [a Segunda Vinda de Jesus]. Como o mundo inteiro vai ver ao mesmo tempo? Eu não sei, a menos que pessoas de todo mundo comecem a compartilhar fotos e o assunto repentinamente ocupe a mídia mundial”, disse o pastor. “A mídia social poderá ter uma grande parte nisso”, continua.
Graham esclarece que Jesus não voltará pelo Facebook ou Twitter, apenas acredita que o anúncio de Sua vinda se espalhará pelo mundo assim como os atuais acontecimentos no Oriente Médio se espalharam através do Twitter, do Facebook e do YouTube.
Ele também acredita que estamos muito próximos desse dia.  ”Vivemos o tempo do espírito do anticristo… Quais são os sinais da Segunda Vinda? Guerra, fome, terremotos… com frequência cada vez maior, são como as dores de parto. Acredito que não há nenhuma dúvida… Estamos nos últimos dias desta era”.

Lançamento DVD “Serei benção para minha geração” Rodrigo Soeiro

                              

O cantor e compositor Rodrigo Soeiro fará nesta próxima sexta-feira o lançamento do primeiro DVD “Serei benção para a minha geração”.
O cantor que gravou o DVD após o terceiro CD da carreira, vê com grande expectativa esse lançamento “O DVD foi um projeto muito esperado e um presente de Deus que quero repartir com a igreja” diz Soeiro
Rodrigo abrirá o Projeto S/A – Sexta de Adoradores que acontecerá na última sexta-feira de cada mês na AD Vila Barros em Guarulhos.

Regis Danese em eventos de divulgação do álbum “Família”

                            

Desde que chegou ao mercado, o CD “Família”, de Regis Danese, tem sido sucesso em todas as partes do País. A repercussão do trabalho aumenta a cada dia, o que rende ao cantor convites para participação em diversos eventos e programas de TV.
Recentemente, Danese marcou presença na 38ª edição da Festa da Uva Fina, em Ferraz de Vasconcelos (SP), e no show “Faz Um Milagre em Mim”, realizado em Uberlândia (MG), cidade onde reside com a família. O mineiro ainda se apresentou nos programas “Manhã Maior”, na Rede TV; “Mulheres”, na TV Gazeta; e “Domingo Legal”, no SBT.
No próximo dia 1º, além de participar como jurado da etapa final do concurso “Tem Um Cantor Gospel Lá em Casa”, no Programa da Eliana, exibido no SBT, Regis também se apresenta no show da rádio Nativa FM, evento em comemoração ao Dia do Trabalho que deve reunir cerca de 30 mil pessoas no Campo de Marte, em São Paulo.

Amo Você volume 17 está em fase final

                           
Já está em fase final o 17º CD Amo Você lançado anualmente pela MK Music. O álbum traz 17 músicas românticas interpretadas pelos melhores artistas da gravadora entre eles  Fernanda Brum, Eyshila, Willian Nascimento, Cristina Mel, Marina de Oliveira e muitos outros.
O CD foi produzido por Emerson Pinheiro e traz algumas novidades como a participação da mais recente contratada da MK, Elyssa Gomes, que pela primeira vez grava uma música e surpreende na interpretação de “Só dá você”.
Outra interpretação que ganhou destaque foi a da cantora Arielly Bonatti que pela primeira vez cantou uma música fora de seu estilo que é o pop pentecostal.
As faixas são inéditas com composições de Anderson Freire, Junior Maciel, Josias Teixeira e outros. A produção vocal ficou por conta de Jairo Bonfim e esse resultado você ouvirá em breve, provavelmente no mês de junho, mas já há algumas faixas na página da MK Music no Youtube. Vale a pena matar a curiosidade enquanto o CD não sai.

Alegre-se e exulte pois você foi destinado para a glória

                     

Estudo Bíblico do Rev. Hernandes Dias Lopes. Alegre-se e exulte pois você foi destinado para a glória
povo de Deus não tem apenas expectativa da glória, tem garantia dela. A glória não é uma conquista das obras, mas uma oferta da graça. O apóstolo Pedro trata deste momentoso assunto em sua Primeira Carta e nos ensina quatro grandiosas lições.
1. O crente é nascido para a glória (1Pe 1.3,4)
Nós fomos regenerados para uma viva esperança, mediante a ressurreição de Jesus Cristo dentre os mortos. Nascemos para uma herança incorruptível, sem mácula, e imarcescível, que está reservada nos céus para nós. Nascemos de novo, de cima, do alto, de Deus, para buscarmos as coisas lá do alto, onde Cristo vive. Não nascemos para o fracasso. Não nascemos para o cativeiro. Não nascemos para amar o mundo nem as coisas que há no mundo. Não nascemos para fazer a vontade da carne nem para andar segundo o príncipe da potestade do ar. Nascemos para as coisas mais elevadas. Nascemos para a glória!
2. O crente é guardado para a glória (1Pe 1.5)
Neste mundo cruzamos vales profundos, atravessamos pinguelas estreitas, palmilhamos desertos tórridos, enfrentamos inimigos cruéis. Essa caminhada rumo à glória não é amena. A vida cristã não se assemelha a um parque de diversões. Ao contrário, é luta sem pausa contra as trevas; é luta titânica contra o mal. Nessa caminhada rumo à glória pisamos estradas juncadas de espinhos e suportamos muitas aflições. Porém, Deus nunca nos desampara. Ele nunca nos abandona à nossa própria sorte. O apóstolo Pedro escreve: “vós sois guardados pelo poder de Deus, mediante a fé, para a salvação preparada para revelar-se no último tempo” (1Pe 1.5). Louvado seja Deus, pois nascemos para a glória e somos guardados para ela. Vamos caminhando em sua direção de força em força, de fé em fé, sendo transformados de glória em glória.
3. O crente está sendo preparado para a glória (1Pe 1.6,7)
O crente exulta com a certeza da glória, mesmo sabendo que no caminho para ela é contristado por várias provações (1Pe 1.6). Nossa fé é um dom gratuito de Deus a nós, mas não é uma fé barata. Ela é mais preciosa do que ouro depurado pelo fogo (1Pe 1.7). Deus não apenas nos destinou para a glória, mas também nos prepara para ela. Nessa jornada bendita despojamo-nos continuamente dos trajos inconvenientes do pecado e nos revestimos das virtudes de Cristo. Deus não apenas nos destinou para a glória, mas também está nos transformando à imagem do Rei da glória (Rm 8.29). Estamos sendo preparados para sermos apresentados ao Noivo, como uma noiva pura, imaculada, santa e sem defeito. Isso redundará em louvor, glória e honra na revelação de Jesus Cristo.

Católicos e Evangélicos se unem na Marcha para Jesus 2011

                   

Promover a integração das famílias para uma consciência voltada para a paz, o amor e a vida, como também conscientizar a população e autoridades sobre a importância de políticas públicas contra as drogas. Estes são os objetivos da Marcha para Jesus 2011, que será realizada pela Associação dos Pastores Evangélicos da Paraíba (Apep) no dia 30 de abril, a partir das 14h, com concentração em frente ao Moriah Shopping, na Av. Epitácio Pessoa.
A Marcha é um dos eventos evangélicos de maior repercussão no Estado e esse ano tem como tema “O grande barato é viver sem drogas”. Além do apoio de diversas igrejas evangélicas da Capital, o evento também é apoiado oficialmente pelo Arcebispo da Paraíba, Dom Aldo Pagotto. A estimativa é que 50 mil pessoas tomem as ruas da cidade.
Os participantes seguem da concentração ao som de quatro trios elétricos até o Busto de Tamandaré. Além de diversas bandas evangélicas, as grandes atrações da festa serão Carlinhos Félix e o grupo paulista PG e banda. De acordo com o presidente da Apep, Pastor João Pereira Gomes Filho, “um evento como esse é de suma importância, pois mostra que estamos ganhando mais espaço na sociedade. Vale salientar que a Marcha pra Jesus também é lei e a Prefeitura Municipal de João Pessoa disponibiliza recursos financeiros todo ano para a realização desse movimento”.
A Marcha é internacionalmente conhecida e ocorre anualmente em diversas cidades do país, sem distinção de religião. Já estão confirmadas as presenças do prefeito da Capital, Luciano Agra, da primeira-dama do Estado e madrinha do Programa Estadual de Política sobre Drogas, Pâmela Bório, do arcebispo da Paraíba, Dom Aldo Pagotto, além de diversas autoridades políticas e religiosas do estado.